
TRAGO VERDADES!
Você não aprende nada quando fica sentado estudando só pensando em acabar logo.
Depois você ainda culpa a sua memória quando o resultado não vem, quando você não consegue lembrar do que estudou.
Como você quer reter conteúdo e aprender se a sua atenção está voltada para “acabar logo”, “não aguento mais estudar”. Se você não estiver 100% presente no momento do estudo você não terá resultados com ele, estará PERDENDO O SEU TEMPO.
Dá uma amaciada no ego pensar que assistiu a vídeo aula todinha. Mas quando para fazer exercícios ou faz uma prova não lembra de quase nada, erra várias questões!
O que você não percebe é que de 2:30h de aula, 2h você estava com o vídeo acelerado, com a atenção dividida entre celular, email, instagram ou simplemente pensando: tenho que acabar isso logo.
SEM QUALIDADE NO ESTUDO NÃO HÁ APROVAÇÃO, lamento informar.
Pare de fingir para você mesmo!!! E Deborah, como faço para mudar isso?
1. Exercício de respiração antes de começar a estudar.
2. Processo de Coaching ou Terapia ou os 2 (a depender de cada caso) para buscar ajuda e entendimento do que está te impedindo realmente de estudar.
Quando você olha para o real motivo você elimina a causa -> o estudo sem atenção e foco.
3. Técnica pomodoro (que já ensinei aqui num post a fazer) para ajudar na concentração.
Precisando de ajuda para organizar seus estudos?
- Organização;
- Planejamento;
- Cumprimento de metas;
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões;
- Motivação;
- Autoconhecimento;
- Controle da Ansiedade.
Informações: contato@aprimoracoaching.com
Cursos: www.aprimoraonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)