Alavanque os seus estudos!

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O que você anda fazendo?


Você é uma pessoa de muitos hábitos? Sejam eles produtivos ou improdutivos, perceber que se você se permitir ficar no automático começa a fazer as coisas da mesma forma sempre?

Nós aprendemos e tomamos decisões inconscientes sem a necessidade de nos lembrarmos sobre os fatos que levaram aquela decisão ou aprendizado e é justamente assim que os hábitos funcionam. Fazemos o que fazemos sem nem sabermos o porquê, simplesmente porque sempre fizemos assim.

E por que os hábitos são criados? Nosso cérebro é muito poderoso, mas ele está constantemente arrumando formas de se esforçar menos, deixando ações e rotinas automáticas para isso, apenas com a intenção de poupar energia.

E como os hábitos entram em ação:
1️⃣Gatilho: algo acontece que dispara no seu cérebro essa necessidade de entrar no “piloto automático”.
2️⃣Rotina: uma ação, seja ela física, emocional ou mental que de forma automática é acionada pelo gatilho.
3️⃣ Recompensa: um estímulo positivo ocorre e ele diz para o seu cérebro que aquela rotina dá certo e por isso ela precisa ser armazenada para poupar energia futura.

E por que eu preciso saber disso, Deborah? É a partir desse conhecimento que você pode pausar alguns hábitos não produtivos que você tem e reprogramá-los.

Sabe aqueles 21 dias para mudança de um hábito, pois é, esqueça! Hoje as pesquisas já mostram que precisamos de aproximadamente 66 dias para mudar um hábito. .

E sabe como você consegue se manter firme por esses 66 dias? Através da força de vontade. A ciência já comprovou que para o sucesso acontecer é imprescindível a força de vontade. E aqui o mais poderoso exercício de força de vontade que você pode fazer é exercitar a capacidade de adiar a sua recompensa.
Ex: se eu não assistir ao netflix agora, consigo terminar meus estudos no horário programado e mais tarde poderei assistir a minha série.

Ao fazer isso você está exercitando a sua força de vontade e também ajudando na criação de um novo hábito.





 Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 

Informações: contato@aprimoracoaching.com

                 Cursos: www.aprimoraonline.com.br

Um comentário:

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis