Alavanque os seus estudos!

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Hábitos para Elevar a sua Felicidade


Nem sempre você estará feliz ou automaticamente reconhecerá os motivos que você já possui em sua vida e que te fazem feliz. 

Esses 6 hábitos, sugeridos pelo pesquisador Shawn Achor, autor do livro O jeito Harvard de ser feliz e professor de um dos cursos mais disputados de Harvard, podem te ajudar. 

✨Medite: Um estudo mostrou que a meditação feita por monges (durante anos) foi capaz de aumentar o córtex pré frontal do cérebro desses monges. E essa é justamente a área do cérebro responsável pela felicidade.
Bastam 5 minutos diários focando em sua respiração. Há hoje pesquisas que demonstram que meditar regularmente pode reconfigurar permanentemente o cérebro aumentando os níveis de felicidade, reduzindo o estresse e melhorando o sistema imunológico.
Mas tenha paciência, ninguém consegue meditar perfeitamente de primeira, é preciso treino! Não se cobre perfeição no início. .
✨Seja positivo: O ambiente em que nos encontramos tem um grande impacto sobre nossas emoções. E como sabemos, não podemos controlar as emoções e positividade dos outros, não é mesmo? Mas se você adotar uma postura mais positiva já será capaz de ao menos mudar a forma como o ambiente impacta nas suas emoções.
Quando digo ser positivo, não estou dizendo para pensar que está tudo ótimo e sim exercitar a capacidade de reconhecer os aprendizados inclusive dos momentos ruins.

✨Adote gestos de bondade: é a famosa frase “gentileza gera gentileza. Apenas 1 ato de bondade feito por você é capaz de despertar em você e possivelmente no outro a sensação de bem estar. Agora, faça por você, porque te faz bem e não esperando o reconhecimento do outro. .

✨Exercite-se: O exercício libera endorfina, melhora o humor, nosso desempenho nos estudos e trabalho, redução do estresse etc. Um estudo comparou resultado de pacientes que tomaram antidepressivos e outros que se exercitavam por 45min 3x na semana. Após 4 meses foi constatado que todos tiveram melhoras similares no nível de felicidade. Contudo 6 meses após o fim das pesquisas do grupo que tomou os remédios 38% voltaram a ficar deprimidos, enquanto apenas 9% dos que se exercitavam.


✨Exercite um ponto forte: Todo mundo tem alguma coisa que faz muito bem! E toda vez que exercitamos essa habilidade recebemos descargas de positividade. Se você ainda não reconhece seus pontos fortes comece a buscar agora mesmo! 

✨Faça atividades ao ar livre: um estudo revelou que passar 20min ao ar livre quando o tempo está bom eleva o estado de espírito positivo, amplia o pensamento e melhora a memória operacional.



 Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 

Informações: contato@aprimoracoaching.com

                 Cursos: www.aprimoraonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis