Alavanque os seus estudos!

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Hábitos para Elevar a sua Autoestima

Se a sua autoestima não está elevada esses hábitos são alguns que você pode implementar na sua rotina diária para melhorar isso!

Vamos entende-los: 
🔸Não se compare com os outros: já falamos aqui sobre comparações né? Você tem uma história e realidade completamente diferente do outro, se comparar não te trará nada de positivo. Quando nos comparamos estamos enxergando só o que queremos na vida do outro, e isso quer dizer que a grama do vizinho vai parecer ser mais verde que a sua. Mas será que na visão dele ela realmente é? .

🔸Se compare com você mesmo: essa sim é a comparação que vale. Observar como você estava há 5 anos, 3 anos, 1 ano, 6 meses e perceber que vitórias e evoluções você já teve em sua vida. Não olhe apenas para uma área da sua vida. Faça uma retrospectiva.
O fato de você estar aqui lendo esse post, por exemplo, já mostra que você está buscando crescer ainda mais!.
🔸Pare de se criticar: olhar só para o que tá errado na sua vida, se culpar por tudo que não foi feito, oportunidades perdidas te acrescenta o que mesmo?? Faz você agir ou ficar paralisado! Faça elogios a você mesmo, reconheça o que há para melhorar, mas ressalte aquilo que já foi conquistado! .

🔸Não viva no passado: O passado já foi vivido. E como diz @tonyrobbins: “O futuro não é igual ao seu passado a menos que você viva nele”. Quer resultados diferentes? Tenha atitudes diferentes. Aprenda com o passado, mas volte para o presente e AJA! .

🔸Ouça músicas que te animam: A música é capaz de mudar nosso estado emocional em minutos. Escolha aquela música que te deixa pra cima, coloque bem alta, dança, cante. Já dizia Xuxa: “quem canta seus males espanta!” 

🔸Não ligue para o que os outros falam: Críticas? Opiniões desnecessárias? Elas sempre existiram. Você não pode mudar o comportamento do outro, mas pode mudar a forma como você internaliza o que o outro fala. Quando nos incomodamos com o que outra pessoa falou isso tem mais a ver com você do que com o outro. Quanto mais você se julga e culpa, mais pesada é opinião do outro. Deixa que falem! Enquanto isso, foque no seu crescimento pessoal! 





 Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 

Informações: contato@aprimoracoaching.com

                 Cursos: www.aprimoraonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis