Alavanque os seus estudos!

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

A Minha Fórmula da Felicidade


Quem não busca a fórmula da felicidade? Não seria bom tomar um comprimido e fazer todos os nossos problemas desaparecerem?

Se você se identificou com essas perguntas tá ai o grande problema.
O que é felicidade para você? Você tem isso muito bem definido? Acredita que felicidade é algo alcançável?
Porque se você acredita que só será feliz quando tudo estiver perfeitinho, quando você não tiver preocupações, quando tiver alcançado tudo que você deseja, LAMENTO INFORMAR, mas você NUNCA SERÁ FELIZ!
Chocante ler isso, né? Eu sei, mas aqui é vida real!

Por isso que falo: a minha fórmula da felicidade é o AUTOCONHECIMENTO.

Nunca teremos a vida acontecendo sem imprevistos, sem decepções, sem desafios. Por isso que o autoconhecimento é a chave! Primeiro, para que possamos compreender e aceitar que esse fato é verdade. Segundo, para que possamos ser os criadores da nossa própria felicidade. Isso mesmo, criadores. Você é capaz de fazer esse sentimento surgir e responsável por fazê-lo presente todos os dias, mas para isso você precisa de AUTOCONHECIMENTO.

Entender antes de tudo qual o SEU conceito de felicidade, conhecer quem você é de verdade, seus talentos, seus pontos fortes, seus valores e não aquela pessoa que o seu crítico interno cisma em dizer que é você, Olhar para o que te faz feliz de verdade, para o que desperta aquele sentimento de leveza, completude, mesmo as coisas mais simples.

Eu encontro a felicidade todos os dias quando me vejo em casa com meu marido, minha filha e a Zoe. Não somos nem de perto a família dos comerciais de margarina. Temos problemas, desafios, brigas, opiniões divergentes, mas temos amor, cumplicidade, companheirismo, parceria. E olhar para essas últimas características e valorizá-las muito mais do que as primeiras é que alimenta a minha felicidade.

Encontro felicidade todos os dias no meu trabalho, seja no online ou no presencial.



Encontro felicidade todos os dias no meu trabalho, seja no online ou no presencial. Me sinto realizada como Coach, o autoconhecimento me permitiu encontrar meu caminho profissional e trabalhar com o que realmente me faz feliz, não apenas com o que dá dinheiro ou estabilidade (que era só o que me fazia estudar para concurso). Ajudar as pessoas a se desenvolverem, se conhecerem melhor, terem segurança para tomarem suas próprias decisões de forma pensada, analisada e com estratégia é sensacional. E perceber que sim, eu sou MTO BOA NISSO, me faz muito feliz.

Olhar para a minha salinha do presencial, que não é como a dos meus sonhos, mas é aconchegante, arrumadinha, com a minha cara (dentro das possibilidades), isso me faz feliz.

Passar um domingo ao ar livre, ler meus livros, estudar, me questionar, meditar, descobrir que posso muito mais do que eu um dia sequer imaginei, superar desafios e medos, tomar um café numa cafeteria fofinha, com musiquinha ambiente, ouvir música e dançar sozinha, dançar acompanhada ISSO ME FAZ FELIZ!! Percebe? Aqui eu descrevi coisas grandes e pequenas, bobas e sérias, mas todas fazem parte da minha FÓRMULA DE FELICIDADE.

VOCÊ NÃO PRECISA TER UMA VIDA PERFEITA E TER ALCANÇADO O SUCESSO PARA SER FELIZ. Pelo contrário, encontrar a beleza e a felicidade pelo o caminho é que fará com que suas conquistas não sejam passageiras e breves, sejam muito maiores do que você imagina.




 Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 

Informações: contato@aprimoracoaching.com

                 Cursos: www.aprimoraonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis