Alavanque os seus estudos!

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Como o coaching transformou a minha vida!


Se eu olhar para a Deborah de 6/5 anos atrás, antes de conhecer o coaching, seria difícil acreditar que eu era eu.
Mas antes de mais nada gostaria de dizer que fiz alguns de psicoterapia, e ainda faço, ela tem seu mérito, ela foi muito responsável pela DECISÃO que tanto falo com vocês e também a me ajudar a entender e tratar questões que não podem ser desenvolvidas em um processo de coaching! Mas nesse post, para seguir nossa sequência temática, quero falar das transformações com o Coaching. 

Na minha vida profissional o coaching veio para me trazer realização e alinhamento com meu propósito, trouxe sentido a ela, mas essa transformação só foi possível pq também trouxe conhecimento na área pessoal. Antes eu era mais uma advogada que não queria advogar e por isso escolheu estudar para concursos, como única saída. Me agarrei a área trabalhista porque era uma das poucas áreas que via algum sentindo e afinidade. Outra área que gostava muito era consumidor, mas não tinha concurso direcionado unicamente a ela. Só isso já deixava claro que eu PRECISAVA trazer SIGNIFICADO ao meu trabalho, precisa ajudar as pessoas (mas eu não tinha clareza disso). .
Aos poucos, conhecendo mais sobre mim, entendendo meus valores, propósito, olhando para minhas forças de caráter, descobrindo e reconhecendo os meus talentos, pontos fortes (pq eu um dia duvidei que tivesse algum), pude realmente entender quem eu era. Já contei aqui, principalmente nos stories, que era muito insegura, não me achava capaz e o coaching me ajudou a reconhecer a minhas vitórias e principalmente a traçar um caminho para alcançar outras muitas. .

Gradativamente, fui lendo mais sobre o assunto e ficando encantada, fiz meu 1º curso de formação em Coaching, passei por um mini processo de coaching, fui minha cobaia, fiz curso de Practioner em PNL, cursos de imersões, li muito (MUITOOOOOO), me dediquei ao estudo como nunca na minha vida (embora sempre tivesse sido boa aluna), fiz minha pós em Psicologia Positiva, fiz um processo de coaching completo e agora recentemente minha 2ª formação em coaching e estou finalizando meu 2º processo de coaching. 



Em todos esses cursos, livros, processos, sempre aplicava as técnicas que eram ensinadas e pouco a pouco a descoberta ia acontecendo. Não tem mágica, é um PROCESSO! 
Se eu olhasse para a Deborah de 6/5 anos atrás viria uma menina se esforçando para deixar para trás os esqueletos que tentava deixar escondido dentro do armário, mas que sempre apareciam, pq não adiantava só querer mudar, era preciso AGIR para mudar. 
Durante muitos anos eu tentei me esconder ao máximo, qualquer atividade que eu precisasse me expor, eu tava fora! Jogos? Nem pensar! Falar em público? Nem pensar!! (Como eu sofria para apresentar trabalhos na época da escola e da faculdade!) Gravar vídeos? Tá maluco!!! Expor a minha opinião em uma discussão? Vai que me achavam ridícula?! Nunca quis fazer parto normal pq achava que não era capaz de suportar e quando a oportunidade apareceu: META CUMPRIDA COM EXCELÊNCIA! 
Hoje costumo dizer que CORAGEM, VULNERABILIDADE e EXPOSIÇÃO já fazem parte do meu sobrenome! rs Óbvio que sempre com moderação, reflexão, assertividade e não de forma impulsiva. Se alguém diz para mim que eu não consigo fazer algo, esse comentário vira combustível para conquistar e não água fria para me desanimar. 
Aprendi a não deixar o medo me paralisar diante de uma dificuldade, aprendi que eu consigo qualquer coisa que eu quiser (EU POSSO!), que sou uma profissional e uma mulher foda! Que já errei muito, mas não me envergonho deles, entendo que agi da melhor forma possível diante da minha realidade à época. Aprendi que é preciso estratégia para se conquistar a meta, e que é ESSENCIAL acreditar que você pode conquista-las. Que nem tudo dá para levar na intuição e que, principalmente, você não deve DEIXAR A VIDA TE LEVAR, pq senão quando você perceber estará infeliz demais. 
Isso quer dizer que sou perfeita? De jeito nenhum, mas quer dizer que aprendi a estar sempre em movimento para que no final do dia eu esteja sempre um pouquinho melhor do que inicie o meu dia! Por isso que eu digo, INVISTA EM VOCÊ.




 Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 

Informações: contato@aprimoracoaching.com

                 Cursos: www.aprimoraonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis