Alavanque os seus estudos!

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Série: Maiores Erros - Concursos e OAB


Eu sei, num primeiro olhar parece ser o mais lógico a fazer, focar 100% do seu esforço e tempo aos estudos. 

Contudo, com o tempo, a falta de lazer, momentos com a família, momentos de autocuidado e relaxamento, privação do sono, vão minando o seu emocional. Quando você se dá conta, passou os últimos meses e anos só pensando nem estudar, está exausto, sem resultados nos estudos, insatisfeito com a sua vida, irritado quando te perguntam se você ainda estuda, engordou ou emagreceu muito. Não mais o que fazer, até porque não tem nem mais ânimo para estudar. 
Essa história parece com a sua ou com alguém que você conhece? 



Se você se sente assim hoje a melhor atitude a tomar é observar que pequenos hábitos você pode incluir na sua vida, imediatamente, que te proporcionam prazer. Pode ser ouvir uma música na hora do banho, fazer exercícios físicos, ir ao cinema vez ou outra, sair com um amigo que não vê há muito tempo e se for necessário dar uma pausa nos estudos. Não precisa ser uma pausa grande (embora em alguns casos seja necessário), não estou falando para você desistir, estou te falando de se recuperar da estafa. 

Muito do que você sente está muito ligado a forma como você vem encarando a sua vida, ou melhor, não vem né?! Porque você anulou sua vida por completo por conta dos estudos.
Uma pessoa que dorme bem, tem uma vida equilibrada, mesmo que tenha menos horas de estudo consegue estudar com muito mais qualidade. E aqui, ressalto QUALIDADE!! Essa é a palavra chave que você tem que buscar e não a QUANTIDADE. 



Cuide de você, em 1º lugar, você precisa estar bem emocionalmente e fisicamente para estudar, observe quais são os seus reais limites e caso precise: BUSQUE AJUDA!!! Você não é fraco por passar por isso, não é um fracassado, nem está assinando o seu atestado de reprovação eterna. Você é apenas um ser humano como outro qualquer que precisa ter uma vida equilibrada. Não to dizendo que não precisa ter algumas privações, precisa sim! Mas o que não pode haver é um excesso. 

Você em 1º lugar!




 Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 

Informações: contato@aprimoracoaching.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis