Alavanque os seus estudos!

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Reprograme seus hábitos que te prejudicam!

Hábitos são comportamentos que repetimos de maneira automática. Você faz, muitas vezes, sem se dar conta. Esses comportamentos se formam no nosso inconsciente e são fixados ali por repetição. Por exemplo, quanto mais chocolate eu como, mais eu sinto a necessidade de comer porque isso me traz a sensação de bem-estar.

Desde a infância somos levados a repetir ações para aprender a andar, falar, comer, etc., mais tarde aprendemos a escrever, estudar, trabalhar. Para aprender comportamentos, nosso cérebro funciona da mesma maneira.

Falar ao celular no dirigindo, fumar, ingerir bebidas alcoólicas, roer as unhas, ter uma vida sedentária. Todos nós sabemos que esses comportamentos são negativos, no entanto, muitas pessoas insistem em repeti-los. Você tem opção, mas escolhe agir de determinada maneira, mesmo conhecendo os riscos.

O antídoto para eliminar padrões destrutivos está em olhar para nós mesmos. Nos encararmos de frente. Levantarmos a cabeça diante das adversidades. Enfrentarmos o desconhecido e nos conectarmos à coragem existente em nós.

A PNL nos fornece ferramentas para olharmos para nós mesmos e recriarmos nossos comportamentos, segundo nossos valores e crenças. Ter a consciência da importância de mudar é o primeiro passo para a transformação pessoal. Encontrar a motivação e reforçar a atitude positiva complementam o caminho da mudança de atitude. Tudo isso faz parte da reprogramação mental que a Programação Neurolinguística tanto fala.

Todos nós podemos nos reprogramar para termos atitudes mais assertivas. E quando isso acontece, quando você muda algo que lá no fundo te incomoda ou, te fez mal, as sensações são as melhores. Portanto, persista!

É claro que se decepcionar ao longo da vida é inevitável. A questão é como se relacionar com fatos que acontecem mais de uma vez em nossas vidas. Vamos repetir os mesmos padrões ou encarar o fato para extrair aprendizado e seguir em frente?

Geralmente as mágoas surgem destes padrões limitantes e repetitivos que insistimos em manter em nossas vidas. Muitas vezes, este sentimento também pode surgir das expectativas não realizadas, sobre nós mesmos e sobre as outras pessoas.

Por isso, dê atenção aos comportamentos que estão se repetindo no seu dia a dia. É possível ter resultados diferentes repetindo as mesmas atitudes? Você pode escolher jogar a sujeira para debaixo do tapete, desviando o foco daquilo que te traz mágoas, ou, então, avaliar os seus padrões de comportamento e ir direto à raiz da questão.

Lembre-se: dificilmente mudaremos aquilo que não vemos ou aquilo que fingimos não enxergar. Conecte-se à coragem que existe dentro de você e busque a mudança.


Fonte: Instituto Você

 Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 

Informações: contato@aprimoracoaching.com
                  Chat: www.aprimoraonline.com.br



Um comentário:

  1. Me identifiquei bastante, é exatamente oque estou vivendo, uma fase de mudanças de hábitos e de novas descobertas. Obg :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis