Coaching para Concursos e OAB

terça-feira, 10 de abril de 2018

Os 7 hábitos de um estudante eficaz!!! (parte I)

Olá! 

Voltei e vou continuar falando sobre os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes! Eu acredito imensamente que ao tomar conhecimento desses hábitos, com certeza vai te ajudar muito em seus estudos!

Hoje vou abordar com vocês os 3 primeiros hábitos, que são os hábitos da nossa Vitória Particular.

O Hábito 1 , "Seja proativo", é um hábito que nos convida a olhar a vida com autorresponsabilidade. Entender que não somos vítimas de nada, nós somos responsáveis por onde estamos, por onde nos colocamos e até por como nos sentimos!

É mudar o paradigma do senso comum que é “a vida é assim mesmo e não há muito o que eu possa fazer”. Se eu penso dessa maneira? Como eu me comporto? Sendo uma pessoa reativa, reagindo às situações da vida. Deixando que os outros façam escolhas por mim...


A proposta do Hábito 1 é pensar com o seguinte paradigma “sou livre para escolher e , em ultima analise, responsável por minhas escolhas”. Se eu pensar que sou livre para escolher e responsável pelas minhas escolhas, como eu vou me comportar? Agindo apesar das circunstâncias, buscando oportunidades, sendo proativa...

Já o Hábito 2, "Comece com um objetivo em Mente", nos mostra a importância de ter uma visão clara do que queremos alcançar na vida. Nossos valores, nossas metas, nossas relações, nosso caminho... Este hábito também fala em propósito de vida. E nos convida a sair do paradigma “eu deixo a vida me levar” para o paradigma “eu conduzo a minha vida”. Quem está com as rédeas da sua vida? Quem está fazendo seus planos? O que você faria se tivesse dinheiro e tempo ilimitado? Tudo isso é importante para uma vida eficaz!

O Hábito 3, "Faça primeiro o que é mais importante". Este hábito fala sobre saber priorizar, nos convida a mudar o paradigma: “faço primeiro o que é urgente” para “faço primeiro o que é mais importante”. Porque muitas das vezes até temos sonhos e fazemos planos, mas não os priorizamos, deixando ao acaso.

Como estes hábitos podem te ajudar nos estudos?

Se você entender que você é responsável por suas escolhas, que precisa planejar sua vida e priorizar. É justamente neste ponto da vida em que você está! Você se propôs a se dedicar ao estudo para um concurso. Mas quais são seus motivos? Como você está fazendo isso? Será que é isso mesmo que você deseja para a sua vida? Escolheu isso em nome de quê? 

Suas metas precisam estar alinhadas ao seu propósito de vida! É preciso pensar bem para escolher qual concurso é o mais adequado à você. E a partir do momento que escolheu o mais adequado, planejar e executar, sabendo priorizar o que é mais importante. Se você decidiu estudar, precisará fazer escolhas muitas vezes. Saio para me divertir todo final de semana ou fico em casa e estudo?

Então é importante ter claro seu propósito de vida, criar metas para alcança-los, ter foco nestas metas e ser proativo!!

Espero que estes hábitos tenham te motivado de alguma maneira. No próximo artigo falarei sobre os outros 4 hábitos!


Sobre a autora:




Renata Corrêa é psicóloga e Thetahealer. Estuda tudo o que pode sobre a Psicologia Positiva, Coaching e Energias. Acredita que somos responsáveis por cada acontecimento da vida, o que dá uma super responsabilidade, mas também muita liberdade de ser quem quisermos ser e vivermos como desejamos viver! O céu é o limite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis