Alavanque os seus estudos!

quarta-feira, 7 de março de 2018

O modo como eu vejo o mundo afeta os meus resultados

Hoje eu vou apresentar para você um conceito muito bacana que aprendi lendo o livro Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes.

É o conceito Ver-Fazer-Obter.

Para quem não conhece, vou resumir brevemente o livro "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes". Trata-se de uma organização de 7 hábitos que podemos implementar em nossa vida, feita pelo Stephen Covey, de princípios e paradigmas para uma vida eficaz.

E esse conceito ver-fazer-obter rege todos os hábitos. Por que? Na verdade vou ser ousada e dizer que rege nossas vidas! 

Nós vemos o mundo de uma determinada forma, que pode variar de uma pessoa para outra, mas essa forma pode ser eficaz ou não.

Caramba! Será que a minha forma é eficaz?

É esse o ponto que eu quero conversar com você!

Primeiro, vamos entender como é o ver-fazer-obter.

Se eu vejo o mundo como uma vítima, por exemplo. Como vou me comportar? E que resultados vou obter?

Se eu vejo o mundo como protagonista da minha história e me responsabilizo, como vou me comportar? E que resultados vou obter?

Então o modo como eu vejo o mundo afeta o meu comportamento e consequentemente afeta os resultados que obtenho.

Se eu estudo achando que é difícil, que é impossível, como vou me comportar? Estudarei de forma apática! Estudarei achando que não vou passar! Não vou priorizar os estudos. Vou priorizar outras coisas, pois se é difícil passar, para que vou estudar? E me comportando assim que resultados vou obter?? Dificilmente vou passar.

Se eu estudo achando que é possível, que eu vou conseguir, que eu controlo a minha vida, que posso me organizar, me responsabilizando, que comportamentos eu terei? Me organizo, priorizo os estudos, me dedico. E que resultados vou obter? Passar!!!!

Então, analise o que você anda pensando aí no seu diálogo interno. E troque a maneira de pensar por uma maneira eficaz! Mude seu pensamento! Tudo começa na sua forma de pensar!

E a forma de pensar é muito poderosa, pois através dela vou agir e terei ou não resultados eficazes.

Deixo para você um exercício:
Entre em contato com seu pensamento mais profundo no momento em que você para pra estudar. Escreva. 
E observe com curiosidade, como se não fosse seu. Uma pessoa que pensa assim se comporta como? E que resultados ela tem?


Sobre a autora:




Renata Corrêa é psicóloga e Thetahealer. Estuda tudo o que pode sobre a Psicologia Positiva, Coaching e Energias. Acredita que somos responsáveis por cada acontecimento da vida, o que dá uma super responsabilidade, mas também muita liberdade de ser quem quisermos ser e vivermos como desejamos viver! O céu é o limite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis