Coaching para Concursos e OAB

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Socorro! Não aguento mais estudar e trabalhar!

Sabe aquele momento em que o sonho vira um pesadelo e você começa a não acreditar em como pode ter tido esta ideia?
Quando você olha para os lados, não vê saída, não vê fim e o pior, pode apostar que não vai dar conta de continuar?
Aquele momento em que estudar se tornou um fardo muito pesado e jogar tudo para o alto não é bem uma opção para você?
Se respondeu sim a pelo menos uma destas perguntas, no que eu acredito porque você não tem  tempo para perder com leituras que não agregam valor, seja bem-vindo ao time de pessoas que estudam para concurso e trabalham ao mesmo tempo. E receba também os meus parabéns, porque se estudar para concurso já não é uma tarefa fácil, ela se torna ainda mais difícil quando o tempo para dedicação é restrito.

Muitas vezes quando estamos sobrecarregados, com dúvidas que não saem da cabeça e com aquela pontinha de desesperança, acabamos não tendo clareza suficiente e podemos até nos tornar pessimistas e isto atrapalha muito seu rendimento e seus resultados.


A missão de hoje é te ajudar a manter o foco com 7 dicas bem práticas e funcionais, que você pode implementar já:

1.     Nunca perca de vista o seu sonho! Entre em contato com ele todos os dias, seja por meio de um desenho, um recorte, uma frase, enfim, mantenha a chama acesa!
2.     Tenha metas realistas! Nem mais, nem menos e sim adequadas à sua condição de estudante que trabalha. Evita a frustração e a procrastinação.
3.     Faça um planejamento com base nas suas metas! Fazer não basta, ele precisa ser utilizado e ajustado sempre que não estiver funcionando.
4.     Tenha uma rotina adequada ao seu planejamento!  E lembre-se, esta rotina deve levar em consideração as obrigações e também os prazeres.
5.     Estou utilizando o meu tempo da melhor forma? Se faça esta pergunta sempre que sentir que a vida está saindo dos trilhos.
6.     Acompanhe a sua evolução! Não se compare com os outros, se compare com você mesmo e busque sua evolução diariamente.
7.     Respire, respire, respire! A respiração é um santo remédio que pode ser usado sem moderação.

Saiba que sua “empreitada” é admirável e que você pode além de focar na linha de chegada aproveitar a caminhada!

Se cuida!


Obs1: Precisa de orientação para definição de suas metas, utilizar melhor seu tempo e ter mais equilíbrio entre trabalho e estudos? Entre em contato e saiba mais informações: falecom@liliamlopes.com.br ou (21)981194703

Obs2: Valor diferenciado para indicações da Coach Deborah Cal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis