Coaching para Concursos e OAB

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Quero desistir! O que faço agora?

Será que seria exagero da minha parte afirmar que a grande maioria das pessoas que estudam para concursos, já tenham pensado em desistir? Mesmo que somente por um breve momento, quem sabe após um longo tempo de dedicação ou até de um resultado ruim, o fato é que a vontade de “chutar o balde” é algo que pode sempre aparecer...

Os motivos podem ser diversos; variar com o tempo, o estado emocional, o momento de vida. Podem estar associados ao medo de fazer uma escolha errada ou a incerteza em relação ao futuro, não importa. A questão é que junto com esta vontade de largar tudo e sair correndo, vem emoções, pensamentos e até comportamentos que não são muito agradáveis e mais, costumam atrapalhar bastante a nossa vida.

O que fazer então, para passar o mais ileso possível, por este momento?

Entenda bem o motivo: gaste um tempo refletindo, identifique quando começou, se está associado com algum evento externo, que momento de vida você está vivendo. Chegue a conclusão se é algo pontual ou generalizado.

1) Repasse sua trajetória: mapeie sua evolução, veja o caminho já trilhado até o momento, faça ajustes se preciso for, mas veja este momento como algo que pode fazer parte da trajetória.

2) Fortaleça seu sonho: passar em um concurso é um meio para algo maior, então relembre qual é seu grande sonho, o que está te movendo até aquele momento. Visualize, desenhe, escreva sobre seu sonho e reacenda a chama.

3)Desacelere: diminua um pouco o ritmo, tenha paciência com o momento e com você, saiba respeitar seus limites.

Compartilhe o momento: suas emoções, pensamentos e até como anda se comportando. Pode ser com um amigo, familiar ou um profissional, mas compartilhe. Além de trazer um pouco de leveza, pode ajudar a passar por este momento de uma maneira melhor.

Se cuida!

Obs1: Quer compartilhar seu momento com um profissional? Entre em contato e saiba mais informações: falecom@liliamlopes.com.br ou (21)981194703.

Obs2: Valor diferenciado para indicações da Coach Deborah Cal.



Sobre Liliam Lopes: 

Pedagoga, especializada em Gestão de Negócios e Pessoas e em Psicologia Positiva. Coach de carreira e vida equilibrada, com expertise em desenvolvimento de Plano B, identificação da missão de vida e construção de carreiras aliadas ao propósito.

Experiência de 20 anos no mercado corporativo, atuando com foco em pessoas, nos seus comportamentos e o desenvolvimento de suas potencialidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis