Coaching para Concursos e OAB

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Não tenho tempo para nada!

Se tem uma coisa que apavora quem tem uma rotina de trabalho e estudos é a falta de tempo, ou melhor dizendo, a necessidade de que o dia tenha 48, 72 horas para dar conta de tudo! 

Há sempre uma lista de coisas por fazer que parece não ter fim. A matéria que se acumula; os dias que parecem que mal começam e já terminam; isso sem pensar na casa, nos filhos, nos cuidados com a saúde, nos amigos, no lazer.... dá até para perder o sono, eu sei!

O fato é que o dia tem 24 horas para mim, para você, para todo mundo e o diferencial está em como utilizamos as nossas 24 horas, se de maneira eficiente ou não... e olha, estar sempre ocupado, correndo de um lado para o outro não necessariamente quer dizer eficiência.

A boa notícia é que sempre dá para melhorar, então, se você quer parar de ter a sensação de não ter tempo para nada, pode começar a mudar isto a partir de agora:

1- Faça uma lista: comece fazendo uma lista de tudo que precisa caber no seu tempo e aqui é importante incluir não somente as obrigações, mas também os prazeres e desejos. 

2- Categorize: crie categorias, como por exemplo, família, saúde, estudos, lazer e adapte sua lista às categorias. Uma dica é também marcar o que é rotina e o que é atividade pontual. 

3- Priorize: uma forma de se sentir menos ansioso é priorizar. Você pode separar o que é urgente do que é importante e do que é desejo e focar no que fizer sentido naquele momento. 

4- Mantenha uma rotina: ter uma rotina é fundamental para quem não tem tempo a perder. Quanto mais detalhada for sua rotina melhor, assim poderá fazer atividades por blocos de categorias e separar tempo para o que é desejo, por exemplo. 

5- Elimine os sugadores de tempo: com a rotina vai ser mais fácil identificar as atividades que estão sugando seu tempo indevidamente. Identifique e elimine! Redes sociais, televisão, falta de planejamento são exemplos clássicos de sugadores.

Ah, se você acredita que dedicar algumas horas para fazer estas atividades pode ser perda de tempo, vai por mim e teste durante 1 mês, você não pode imaginar o quanto o seu tempo será melhor utilizado a partir de então.

Se cuida!

Obs1: Precisa de orientação para definição de suas metas, utilizar melhor seu tempo e ter mais equilíbrio entre trabalho e estudos? Entre em contato e saiba mais informações: falecom@liliamlopes.com.br ou (21)981194703

Obs2: Valor diferenciado para indicações da Coach Deborah Cal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis