Coaching para Concursos e OAB

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Concurso TST: edital deve ser publicado até a próxima semana, garante o presidente do TST

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho, informou nesta terça-feira, 1º de agosto, que o edital do concurso TST deve ser publicado até a próxima semana. O certame deve ofertar vagas para os cargos de Técnico a Analista Judiciário.

A informação foi dada nesta terça, e divulgada no site do TST. O presidente falou durante uma sessão extraordinária que aconteceu no plenário do Órgão Especial. Ives Gandra chamou o segundo semestre de “desafiador” frente às mudanças legislativas e prometeu a publicação do edital nos próximos dias.

“Esta semana, ou mais tardar até semana que vem, vamos publicar o edital de abertura do concurso para servidores do TST. Tanto para Analista Judiciário quanto para Técnico Judiciário. Com as aposentadorias e as seguidas reduções do nosso quadro que têm acontecido ao logo dos anos, estamos com uma defasagem, por gabinete, de cerca de quatro ou cinco servidores, fora as demais áreas do Tribunal e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho…”, assinalou. “O concurso vem atender essa demanda”, declarou o presidente do TST.

Fontes ligadas ao Tribunal Superior do Trabalho já haviam informado ao Estratégia Concursos que o edital TST sairia no mês de agosto. Com a Fundação Carlos Chagas já definida como organizadora, o concurso deve ofertar oportunidades para cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

A demora na publicação do edital se deve ao fato de que o Tribunal aguardava a publicação de um novo Regimento Interno. O desejo do órgão é que as provas do concurso cobrem o Regimento TST atualizado. E isso só pode acontecer, se caso o documento já estiver em vigor na data da publicação do edital do concurso.

O Tribunal Superior do Trabalho publicou no Diário Oficial da União, o extrato de contrato, firmando a realização do novo certame como responsabilidade da banca Fundação Carlos Chagas, que havia sido escolhida por dispensa de licitação. O órgão tem pressa para a realização do certame, como já havia declarado o presidente, Ives Gandra Martins Filho.

Segundo o projeto básico, serão vagas para analista judiciário nas áreas judiciária, administrativa, contábil, análise de sistemas, tecnologia da informação e taquigrafia, para candidatos em nível superior. Já para candidatos em nível médio, serão ofertadas vagas para técnico judiciário nas áreas administrativas, segurança judiciária e programação.

A justificativa para a realização de um novo certame se dá devido a existência de cargos vagos no órgão, bem como servidores do quadro pessoal da secretaria do TST estarem com requisitos para aposentadoria. A previsão é que as provas devam acontecer em Brasília-DF. 

Estrutura da Prova do TST

O certame será realizado em etapa única de caráter classificatório e eliminatório. Para o cargo de Analista Judiciário, haverá uma prova objetiva, com questões divididas em conhecimentos básicos (entre 50 e 100 itens), e específicos, (entre 70 e 100 itens); além de uma prova discursiva (sobre os conhecimentos específicos aplicados). Apenas para o cargo de Analista Judiciário, na especialidade Taquigrafia, haverá prova prática.

Já para os cargos de Técnico Judiciário, serão realizadas provas objetivas, com questões divididas em conhecimentos básicos (entre 50 e 100 itens), e específicos (entre 70 e 100 itens). Além disso, a haverá uma redação para o cargo de Técnico Judiciário, da Área Administrativa, e prova prática de aptidão física para o cargo com a Especialidade Segurança Judiciária.

Fonte: estrategiaconcursos.com.br

Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 


Informações: contato@aprimoracoaching.com

Um comentário:

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis