Coaching para Concursos e OAB

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Concurso PGE PE: órgão forma comissão para certame! Vagas para Analista e Assistente



A Procuradoria Geral do Estado do Pernambuco publicou na edição desta sexta-feira, 21 de julho, a portaria que constitui uma Comissão responsável pelo acompanhamento e organização do concurso o órgão (concurso PGE PE). Serão ofertadas vagas para Analista e Assistente. 

O órgão ainda não definiu o quantitativo de vagas. Sabe-se porém, que o concurso público sér para o provimento de cargos de Analista Judiciário, Analista Administrativo e Assistente de Procuradoria da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco.

A publicação foi feita no Diário Oficial da Procuradoria, edição desta sexta. Confira abaixo o documento que designa uma comissão para acompanhar a realização de concurso.



Concurso PGE PE: conheça o órgão!

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco é o órgão responsável pela representação judicial do Estado de Pernambuco e de suas autarquias. A competência da Procuradoria inclui, também, as atividades de consultoria jurídica ao Poder Executivo, a promoção da cobrança da dívida ativa e o exercício das demais atribuições fixadas em lei.

O órgão foi criado pela Lei Complementar nº 02, de 20 de agosto de 1990, a qual extinguiu a Procuradoria Geral dos Feitos da Fazenda e a Procuradoria das Execuções Fiscais. Os antigos consultores jurídicos do Estado passaram a integrar a carreira de Procurador do Estado, desaparecendo, ainda, os cargos de consultores jurídicos autárquicos.

Cinco concursos públicos já foram realizados para o provimento de cargos de procurador do Estado, com o preenchimento de vagas existentes na Procuradoria-sede, no Recife, e nas Procuradorias Regionais de Petrolina, Arcoverde, Caruaru e Brasília.


Atribuições da PGE PE


Exercer a representação jurídica, judicial e extrajudicial do Estado e das suas entidades de direito público interno; prestar apoio em assuntos jurídicos e legislativos ao Governador; prestar serviços de consultoria jurídica aos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

Além disso, normatizar e promover a uniformização de jurisprudência administrativa no âmbito estadual; desempenhar as funções relativas à execução fiscal da dívida ativa; zelar pela observância da legalidade e da finalidade dos atos administrativos e das atividades governamentais; exercer a representação judicial das fundações públicas; de elaboração e publicação dos atos do Governador.



Chegou o #desafioaprimora!

Serão 5 semanas em que trabalharemos temas como: meta, planejamento, concentração, inteligência emocional e motivação.

*O desafio não substitui o processo de coaching, se complementam!😉

As inscrições iniciaram dia 23/07 (esse domingo) e as vagas são LIMITADAS!
Valor: R$39,90

Inscrições no site:

Quem vem?    
Aprimore os seus estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis