Desafio

quarta-feira, 15 de março de 2017

MPU: edital deve sair no segundo semestre

A comissão responsável pelo concurso MPU 2017, para técnicos (médio ou médio/técnico e R$7.260,41) e analistas (superior e R$11.345,90), já iniciou os trabalhos, e com uma previsão inicial de divulgação do edital. Segundo a Secretaria de Imprensa da Procuradoria-Geral da República (PGR), vinculada ao Ministério Público da União (MPU), "o edital deve ser publicado assim que vencer o vigente".

Como um dos concursos terá a validade expirada em 5 de agosto deste ano e outros dois em 27 de novembro (técnicos) e 4 de dezembro (analista), a expectativa é que o concurso do MPU seja aberto no próximo semestre. Essa, portanto, é a meta da comissão hoje, presidida pelo procurador Blal Yassine Dalloul. Ainda segundo a Secretaria de Comunicação do MPU, "a comissão criada iniciou os trabalhos agora, portanto ainda não há definição de vagas e especialidades, localidades, nem de banca organizadora".

Possibilidade de dois editais

Fontes ligadas ao MPU revelaram mais detalhes. Segundo elas, o MPU estuda a possibilidade de publicar um ou dois editais (em 2013 foram dois). Sendo assim, pode ser que um saia em meados de agosto, para o MPU não ficar sem concurso válido para os cargos de técnico administrativo, de nível médio, e analista de Direito. O outro, para não deixar sem validade áreas específicas de técnicos e analistas, poderia ficar para o final do ano.

Tudo isso ainda é especulado e avaliado pela comissão, que também estuda quais especialidades e quantas vagas serão ofertadas - a expectativa é que sejam as mesmas dos concursos perto do fim, de 2013. Se o edital de técnico administrativo e analista da área de Direito sair realmente em agosto, as provas aconteceriam em meados de outubro ou novembro, respeitando o prazo mínimo de 90 dias após o edital. Nos próximos meses, portanto, a comissão estará definindo todos esses detalhes e partindo para a escolha da organizadora. 

Organizadoras já entram em contato
Como de praxe, instituições já vêm entrando em contato com o MPU, mostrando-se interessadas em organizar a seleção e enviando seus materiais. O novo concurso deverá servir, portanto, para dar lugar ao de 2013, com validade perto do fim. Foram dois editais naquele ano. O para técnico administrativo (nível médio) e analista de Direito (graduados em Direito) terá a validade expirada em 5 de agosto deste ano, sem possibilidade de prorrogação. Esse concurso contou com 147 vagas, sendo 109 para o nível médio e 38 para o superior.

O outro foi para técnicos de tecnologia da informação, enfermagem e saúde bucal (médio/técnico), com validade encerrando em 27 de novembro deste ano, e analista de várias áreas (superior), cuja validade será encerrada em 4 de dezembro. As especialidades do analista foram Biblioteconomia, Comunicação Social, Arquivologia, Psicologia, Medicina e Engenharias, entre outras. Foram 263 vagas, sendo 226 para nível superior e 37 para médio/técnico.

Tradicionalmente, o MPU oferece vagas em todo o país. Os interessados devem estudar tendo por base os concursos citados. Nessas seleções, os candidatos foram avaliados por meio de duas provas objetivas, uma de Conhecimentos Básicos (50 questões) e outra de Conhecimentos Específicos (70). Para o analista, houve prova discursiva.



Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 

                                                          Informações: contato@aprimoracoaching.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis