Coaching para Concursos e OAB

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Concursos dos Tribunais 2016/2017 têm 10 editais confirmados!

Excelente notícia aos concurseiros! De acordo com o levantamento feito pelo site, há nada menos que 10 concursos de Tribunais confirmados. Cargos atrativos, salários acima da média do mercado, progressão na carreira e garantia de estabilidade, são as características dos certame que serão listados a seguir.

Alguns deles terão seus editais divulgados muito em breve – caso do TRF-RJ/ES e TRT RR/AM. Outros, seguem previstos para o próximo ano, inclusive já no orçamento.

1) Tribunal Regional Federal (TRF 2ª Região)

Está mais próximo do que nunca a abertura do concurso do Tribunal Regional Federal da 2º Região (Concurso TRF 2016). De acordo com informações obtidas, o contrato entre a Consulplan e o órgão já foi assinado, mostrando que o edital deve ser mesmo divulgado até 15 de novembro. Mais um indício que o concurso está bem próximo, é a informação no site oficial da organizadora, onde mostra a página do concurso já disponível. 


2) Tribunal Regional Federal (TRF 1ª Região)


Com a comissão do instituída, cresce as expectativas de abertura do concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Concurso TRF 1ª Região 2016), com sede em Brasília e jurisdição nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. A expectativa é que o concurso TRF 1 Região 2016 conte com os mesmos cargos do último concurso. Na época (2011), foram oportunidades em cadastro reserva para nível médio e superior, nos cargos de técnico e analista, respectivamente.

3) Tribunal Regional Federal (TRF 5ª Região)

O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região já está sendo analisado como proposta de orçamento para o ano de 2017, conforme informou a Subsecretaria de Orçamento e Finanças do Estado. O documento precisará ser votado no Congresso Nacional e apesar de ainda não haver previsão de quando o recurso será aprovado, os interessados em ingressar no órgão deverão ficar atentos a futuras informações.

4) Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC)

Está previsto a abertura de concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Santa Catarina (Concurso TRE/SC 2017), conforme informou o órgão. O documento de Orçamento da União para 2017 solicita recursos para a realização do concurso nos cargos de técnico e analista, com requisito de nível médio e superior, respectivamente.

5) Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE)

Em breve será divulgado o edital de concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará(Concurso TRE/CE) para nível médio e superior. É que de acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2017 (PLOA), está previsto a realização de concurso para os cargos de técnico e analista judiciário (veja abaixo). O Projeto precisa ser aprovado no Congresso para ir à sanção presidencial. 

6) Tribunal Regional Trabalho (TRT-MS)

Em breve será divulgada uma ótima oportunidade para o Mato Grosso do Sul. Acontece que o Tribunal Regional do Estado – 24ª Região vai divulgar a abertura de concurso público (Concurso TRT-MS 24ª Região 2016/2017) para cargos de nível médio e superior. Um grande passo para abertura do certame foi dado ontem, 28 de setembro, quando o órgão escolheu, através de portaria, a comissão que será responsável pelo certame (veja abaixo). O documento foi assinado pelo desembargador presidente do Tribunal, Nery Sá e Silva de Azambuja.

7) Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS)

Edital será divulgado em breve.

8) Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO)

Boa notícia! O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins trabalha firme para divulgar a abertura de seu novo concurso público (Concurso TRE/TO 2016). De acordo com a Portaria da Presidência, nº 388/2016, está definida a comissão organizadora da seleção (veja abaixo), composta pelos servidores Marcos Diniz Gonçalves, Alexandre Batista Fonseca, Auryany Fonseca Gonçalves Dias, Rafael Monteiro Gagini e Ivana Aparecida Rosa Leão Rezende.

9) Tribunal Regional Trabalho (TRT Amazonas e Roraima)

Boa notícia! Foi divulgado no Diário Oficial da União em 06 de outubro, a escolha da Fundação Carlos Chagas (FCC) como organizadora do próximo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima). De acordo com a publicação (veja abaixo), o edital contará com vagas para Juiz do Trabalho Substituto, Analista e Técnico Judiciário. As oportunidades são para os candidatos de nível médio e superior.

10) Tribunal de Justiça (TJ-RR) 
O concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (Concurso TJ RR 2016/2017) está autorizado. A informação foi divulgada através do Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira, 10 de outubro (veja abaixo). Além da autorização, foi formada uma comissão encarregada pela execução dos trabalhos, sendo composta por cinco servidores, tendo um juiz como presidente. O concurso deve oferecer os mesmos cargos do último certame. Na oportunidade, as vagas foram para Administrador, Analista Processual, Biblioteconomista, Contador, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Oficial de Justiça, Pedagogo, Psicologo, Agente de Proteção, Agente de Acompanhamento, Técnico Judiciário, Técnico Informática e Auxiliar administrativo, com exigência de nível fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos oscilam entre R$ 1.521,45 a R$ 5.313,01 por até 35 horas semanais
Fonte: Notícias concursos.
 Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 

                                                      Informações: contato@aprimoracoaching.com.br
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis