Coaching para Concursos e OAB

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Vaza suposto cronograma do concurso do TRF2

Interessados no concurso 2016 para o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro Espírito Santo (TRF-RJ/ES) devem ficar atentos: está circulando nas redes sociais, na noite desta sexta, dia 7, a imagem do que seria o novo cronograma da seleção para técnico e analista judiciários. Por este calendário, o edital seria divulgado até novembro, bem como o início das inscrições. Já as provas objetivas, a redação e o estudo de casos seriam realizados em janeiro. A imagem do suposto cronograma está reproduzida abaixo.

FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com o TRF-RJ/ES para confirmar a informação, mas ninguém foi encontrado, já que o expediente já havia sido encerrado. Embora não haja confirmação oficial, é muito provável que este seja mesmo o cronograma proposto pelo tribunal à Consulplan, organizadora da seleção. Anteriormente, o TRF-RJ/ES já havia dito que todos os esforços seriam para divulgar o edital ainda este mês, ou no máximo, novembro, o que seria confirmado pelo suposto cronograma. Além disso, como será respeitado o prazo de 60 dias de intervalo entre a divulgação do edital e aplicação das provas objetivas, dificilmente o tribunal conseguiria realizar as avaliações este ano, sendo o mês de janeiro realmente o mais provável para isso. 

A única data disponível para aplicação das provas em dezembro seria o dia 18, mas para isso o TRF-RJ/ES teria que liberar o edital até o dia 18 deste mês, o que dificilmente ocorreria, pois é preciso vencer ainda algumas questões burocráticas (não se sabe, por exemplo, se o contrato com a Consulplan foi ou não assinado). Já o domingo (25) seguinte Natal. O concurso do TRF-RJ é muito aguardado. Ele visará à formação de cadastro de reserva, que será utilizado durante o prazo de validade do concurso, de até quatro anos. O destaque da disputa é o cargo de técnico judiciário sem especialidade, de nível médio. A expectativa do tribunal é de que, a exemplo dos outros concursos, bastante aprovados sejam contratados.




O que ratifica isso é a informação do projeto básico do concurso de que até 2.990 aprovados figurarão na lista de classificados. O que reforça a necessidade de utilização desse cadastro de reserva é a grande necessidade de pessoal e as aposentadorias, apontadas pelo Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe). Segundo o Sisejufe, cerca de 20 servidores vêm se aposentando mensalmente. Hoje, porém, essas saídas não estão sendo supridas, já que não há um concurso válido.

No Estado do Rio, esses selecionados poderão ser lotados na sede do TRF, no Centro da capital (Rua do Acre, 80), ou nas varas federais da capital e das 19 subseções em todo o estado. São elas: Angra dos Reis, Duque de Caxias, Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Itaperuna, Macaé, Magé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda. Os candidatos a técnico judiciário sem especialidade, de nível médio, do TRF-RJ realizarão a redação no mesmo dia da prova objetiva. Contudo, terão essa avaliação corrigida, seguindo na disputa, 1.350 concorrentes ao cargo de 2º grau, que, se aprovados, poderão ser contratados pelo tribunal durante o prazo de validade do concurso, de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado por igual período.

Essa redação deverá ter de 20 a 30 linhas, e os critérios de aprovação ainda não foram informados. No Estado do Rio de Janeiro, os exames serão aplicados na capital, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Três Rios e Volta Redonda. Para os técnicos de Segurança e Transporte e em Telecomunicações e Eletricidade, haverá ainda uma avaliação prática, que será realizada depois da prova objetiva.


Fonte: Folha Dirigida


 Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 

                                                      Informações: contato@aprimoracoaching.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis