Coaching para Concursos e OAB

terça-feira, 28 de junho de 2016

TRF-RJ/ES: Crise não afeta o concurso, informa TRF-RJ/ES

A suspensão dos concursos federais do Poder Executivo, anunciada pelo Ministério do Planejamento e que, segundo a pasta, constará na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, não afetará a seleção prevista para o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-RJ/ES). O órgão confirmou isso na última sexta-feira, dia 24.

A Assessoria de Imprensa do TRF-RJ/ES informou que, "de acordo com informações obtidas junto à comissão de concursos do tribunal, não houve até o presente momento nenhuma orientação no sentido de cancelar o concurso para provimento de servidores na Segunda Região. Os estudos continuam sendo feitos normalmente, visando a viabilizar o certame".

A seleção será para técnicos e analistas judiciários, que têm ganhos mensais de R$6.224 e R$9.662, respectivamente. Embora o TRF seja do Poder Judiciário, que está livre dos cortes, muitos candidatos tinham dúvidas se, pelo cenário de instabilidade econômica, a seleção do órgão seria afetada, o que foi negado. Por enquanto, a comissão se concentra na elaboração da minuta do edital, que, em breve, será enviado às instituições que desejam organizar a seleção. 


A previsão é divulgar o edital a partir do próximo mês, quando já terão expirado os prazos de validade da seleção anterior. Para técnico administrativo e técnico de transporte o concurso de 2011 vence nesta quarta, 29, e, para os demais cargos (incluindo o analista), no dia 16 do próximo mês. Serão 28 especialidades.

Os cargos que destacam-se são técnico administrativo, de nível médio, e analista administrativo, para graduados em qualquer área. Haverá oportunidades também para técnicos de segurança e transporte (nível médio e carteira de habilitação D ou E), telecomunicações e eletricidade (nível médio), contabilidade, enfermagem e informática (exigência de nível médio/técnico). Para analista, as áreas serão administrativa (qualquer graduação), judiciária (Direito) e apoio especializado (diversos cursos). 

A perspectiva é de um bom número de contratações, tradição do TRF. Em 2011, foram, até a última sexta, 24, 1.246 chamadas, sendo 1.139 no Rio de Janeiro (643 técnicos e 496 analistas) e 107 no Espírito Santo (68 técnicos e 39 analistas). Para técnico administrativo foram 621 convocações (558 no Rio e 63 no Espírito Santo).


 Precisando de ajuda para organizar seus estudos? 
Como o Aprimora Coaching pode te ajudar? 
- Organização; 
- Planejamento; 
- Cumprimento de metas; 
- Fixação de cronograma completo com teoria, revisão, questões; 
- Motivação; 
- Autoconhecimento; 
- Controle da Ansiedade. 
Informações: contato@aprimoracoaching.com.br



Fonte:
Folha dirigida


Um comentário:

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis