Coaching para Concursos e OAB

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Resenha de Livro: Manual de Direito Administrativo - Matheus Carvalho

Estava doida para conhecer este livro que se tornou o queridinho dos concurseiros nos últimos tempos. É muito comum entrar no instagram e ver muitas fotos dele entre os materiais de estudo mais utilizados.


Além da didática e organização, que vou falar daqui a pouco, o fato do autor do livro ser o Matheus Carvalho, um excelente professor e extremamente conhecido e querido pelos concurseiros, com certeza ajudou muito em torná-lo um sucesso.


O livro cumpre o que promete, oferece uma preparação completa e bastante didática. A grande facilidade é de encontrar em um único Manual as principais correntes doutrinárias e jurisprudenciais sobre Direito Administrativo.

Além de sua linguagem ser extremamente didática e simples, ao final de cada capítulo o autor apresenta quadros sinópticos para revisão, súmulas e informativos do STF e STJ e questões acerca do tema tratado no capítulo. Destaque aqui para a revisão ao final, que não é nada simplória e nem extremamente resumida. Após o estudo o concurseiro consegue facilmente retornar nesta parte para rever os principais tópicos do tema.



Quanto as questões expostas ao final de cada capítulo, você encontrará das Bancas Cespe, FCC, Esaf e Vunesp, de concursos como: juiz, promotor, procurador, analista, etc. São bem variadas, o que é ótimo! O gabarito e comentários das questões vêm ao final, impedindo que, sem querer, você veja a resposta enquanto responde os exercícios. Os comentários das questões também estão muito bons, bem completos e não apenas indicações de artigos.


Um outro detalhe que achei excelente foi que ao final de alguns capítulos há tópicos chamados de: Tópicos de Aprofundamento para Provas Subjetivas. Olha que legal! Nestes tópicos são explorados temais mais polêmicos e que não costumam ser discutidos nos principais livros da matéria.


Sobre a formatação dele gostei muito da fonte escolhida é bem fácil de ler e possui um tamanho ótimo, sem permitir que você se canse rápido da leitura. Outro fato que eu adoro em livros são as cores, acho que ajuda a deixar o estudo menos cansativo e entediante. O livro tem como cor base o azul, assim vc encontra palavras chaves, títulos, quadrantes de destaques e quadros sinópticos utilizando a cor



Se indico o livro? Sem sombra de dúvidas!! Especialmente para os concurseiros de Carreiras Jurídicas. Não é a toa que se tornou o queridinho para diversos cargos.
Super aprovado!


2 comentários:

  1. excelente dica! achei o melhor livro de direito administrativo que já li, bem completo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tenho esse livro e, realmente, é extremamente válido para os estudos. Fora as aulas dele que são as melhores.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis