Coaching para Concursos e OAB

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Depoimento do Aprovado: Gabriella Aloise (Técnica Administrativa do MPU).

Sabe aquelas perguntas que você estava doido para fazer aos concurseiros aprovados??
A Concurseira Dedicada faz por você!!

A entrevistada de hoje é Gabriella Aloise, Técnica Administrativa do MPU.

1- Nome: 
Gabriella Tavares Aloise 

2- Área de formação: 
Direito 

3- Cargo em que foi aprovado: 
Escrevente e Técnico Administrativo do MPU 

4- Já havia sido aprovado anteriormente? Em que concurso? 
Não 


5- Quanto tempo demorou a ser nomeado? 
1 ano 

6- O que sentiu ao saber da aprovação? 
Uma explosão de sentimentos ... misto de alegria, alivio, “vingança”aos que não acreditavam em mim, merecimento e gratidão 

7- Pretende continuar estudando para concursos? Para qual cargo? 
Sim, Analista ou Oficial de Justiça Avaliador do TRT/SP 

8- Há quanto tempo estudava para concursos? 
Dá primeira aprovação 8 meses 

9- Quantas horas por dia dedicava aos estudos? 
6 a 8h, hoje em dia 3horas ao dia e 6 aos finais de semana 

10- Tinha dedicação exclusiva? 
Sim 

11- Fez planejamento de estudos? 
Sim 

12- Estudava quantas matérias por dia? 
Duas 

13- Fez cursinho? Online ou Presencial? 
Sim, online 

14- Fazia turma intensiva ou regular
Intensiva 

15- Estudava por mapas mentais ou resumos? Eram elaborados por você? 
Resumos 

16- Qual foi sua maior dificuldade durante o período de preparação? 
Preguiça rs ... 

17- Passou por períodos de desânimo? Se sim, o que fazia para retomar os estudos? 
Sim!!! Muiiitooooss momentos de desanimo, mas busquei sempre pensar na aprovação e toda recompensa que viria com ela 

18- Chegou a pensar em desistir? 
não 

19- Tinha o apoio de sua família e amigos? 
Sim, total!! 

20- Costumava sair aos finais de semana? 
Não, muitoooo de vez em quando 

21- Praticava exercícios físicos? 
Sim, diariamente. 

22- Usava as redes sociais no período pós edital? 
Pouco 

23- O que costumava fazer no dia anterior à prova? 
Dia D, ler resumo do resumo e dormir cedo 

24- Arrepende-se de algo que fez ou deixou de fazer durante sua preparação? 
Não 

25- Deixe um recado aos concurseiros:

Amigos concurseiros, futuros colegas de serviço público ... Estudar e dedicar-se à vida de concurseiro com certeza é uma caminhada difícil, sacrificante e muitas vezes exaustiva, mas o meu conselheiro é: não desistam!! Pensem nos frutos que serão colhido!! Se não for neste concurso que você irá fazer agora, será no próximo ou no próximo acreditem que a sua aprovação e nomeação chegará. 

Bom, optei pelos concursos por total falta de opção na minha profissional, sai da faculdade e só vi as portas se fecharem para mim, com salários baixos, falta de valorização e sem nenhuma perspectiva de melhoras para o futuro. Sem emprego e em casa ficava praticamente o dia todo na internet, mandado currículos e assistindo vídeo, até que um dia uma vídeo aula me chamou a atenção ... era sobre a Lei 8666/93 (obs: Sou formada em Direito e Direito Administrativo sempre foi meu xodó ..só por isso resolvi assistir o vídeo) pois bem, aquela vídeo aula, não era uma simples aula de Direito, mas sim uma aula de cursinho para concurso (para quem vez Direito, sabe que isso faz toda a diferença), nossa .... fiquei encantada com a didática e então fui atrás , entrei no site do curso e comecei a cogitar o fato de usar o meu tempo para estudar para algum concurso (Até mesmo para dar um tipo de satisfação para as pessoas que ficavam me cobrando, entendem?). 

No começo eu não tinha nenhum foco, não fazia ideia de como começar. Foi então que eu parei e comecei do zero, assistindo vídeos que ensinavam a como estudar, como se planejar e bla bla bla .... muitas besteiras, mas também muitas coisas uteis. Foi ai que eu comecei a ver concursos na minha área ( o que de fato me deu uma certa facilidade, porque como sou advogada concursos nessa área é o que não falta) separei os que me interessavam e vi quais as matérias em comum existia entre os seus editais. E comecei. 

No inicio foi bem difícil, pois estudei em casa então a cama olhava para mim, o sofá também, a TV me chamava, a minha mãe idem enfim .... tudo foi muito difícil mas a disciplina falou mais alto. Eu tratei os meus estudos como se fosse um trabalho em que eu tinha hora para entrar e para sair, coloquei a minha aprovação como uma meta de vida que eu tinha a obrigação de alcançar e eu sabia que quem me amava de verdade e torcia pelo meu sucesso entenderia o meu sumiço, falta de atenção, telefonemas não atendidos pois isso era uma situação temporária logo a aprovação chegaria e tudo voltaria “ao normal” só que um milhão de vezes melhor rs .... 

E assim, dia após dias durante uns 6 ou 8 meses eu vi o tão sonhado e naquela época impossível cargo público estar cada vez mais ao meu alcance. Eu digo impossível porque eu nunca imaginei ser de verdade uma funcionária pública (claro, que sempre há aquele comentário: “Ah! Se eu fosse funcionária pública .... num tom meio hipotético, utópico ...sem muitas pretensões), para muitos (e até para mim) para ser ser um funcionário publico teria que ser aquela pessoas mega estudiosa desde sempre, um “nerd” ou um inteligentíssimo nato, alguém que não tem nada a ver com a gente, sabe?? Mas a vida foi me mostrando totalmente o contrario, é claro que estudar é fundamental para passar no concurso, mas quem nunca foi o melhor da classe, o mais estudioso também tem chance e muiiiiitttaa chance, basta começar e se dedicar!! 

Não existe outro segredo!!! 
Então galera para quem quer realmente passar dedique-se, estude, sacrifique-se e não se boicote, não se faça de coitado ... durma tarde se for preciso, acorde cedo, problemas todos nós temos, família, casa para cuidar, emprego chato enfim .... faça um cronograma de estudo, otimize o seu tempo, seja organizado que tudo flui e o resultado será a aprovação!! Podem acreditar!!! Beijos e boa sorte a todos!!! 
GABI.


Quer participar da coluna depoimento do aprovado? Deixe nos comentários seu e-mail e cargo em que foi aprovado que entrarei em contato via e-mail! ;) 



3 comentários:

  1. Tá aí! Gostei! Um dos posts mais sinceros aqui no blog. Parabéns, Gabriella!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, isso mostra que com esforço e dedicação é possível chegar lá!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, tbm gostei da sinceridade!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis