Coaching para Concursos e OAB

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Resenha de Livro: Vade Mecum da Impetus 2015 com foco no Exame da OAB e Concursos

Olá Pessoal, estamos de volta com nossas resenhas.

Hoje trago a resenha do Vade Mecum da Impetus 2015 com foco no Exame da OAB e Concursos. Venho utilizando-o bastante para poder trazer todas as impressões para vocês.


Esta é a 6ª edição, de 2015. Ele apresenta as alterações promovidas durante o ano de 2014 nos códigos e legislação complementar vigentes - todas já consolidadas nos respectivos textos legais.

Uma das perguntas mais feitas é sobre o Novo CPC. Como a sua publicação é anterior a aprovação do NCPC, ele não está incluído em seu conteúdo, mas a editora mensalmente disponibiliza as alterações recentes e lá você encontrará o NCPC. Inclusive ele já foi disponibilizado com algumas remissões. Basta se cadastrar no site da editora e você terá acesso ao conteúdo.

Como sabemos, este ano de 2015 vem apresentando um número enorme de atualizações, bem como publicações de novas súmulas e súmulas vinculantes. Para que você esteja sempre com seu código atualizado, a editora compromete-se a disponibilizar atualização mensal e gratuita da legislação pela internet até 15.11.2015, mediante cadastro do leitor. No arquivo de atualização vem, inclusive, a página em que você deve incluir o novo conteúdo.
Achei bem legal que eles indicam também as remissões que devem ser incluídas em cada artigo.

O Vade Mecum é bem grosso, o que o torna pesado, mas isso porque ele tem como objetivo apresentar a maior coletânea de legislação complementar (são aproximadamente 1.110 páginas só de legislação complementar). Para facilitar a consulta, além da ordem cronológica também está ordenada por ramos do Direito: ações constitucionais, administrativo, ambiental, civil e empresarial, eleitoral, financeiro e tributário, penal, previdenciário e trabalhista. 

Vale a pena destacar que as remissões são bem completas, justamente com a intenção de atender as necessidades dos estudantes de concursos e OAB. A ideia é que ali mesmo você já encontre todas as remissões necessárias aos seus estudos.

Falando um pouco sobre índice remissivo, achei-o bem minucioso e tive facilidade em encontrar os temas que procurei.

A obra apresenta destaque em cor dos textos legislativos editados ou alterados e das remissões e leis acrescentadas durante o ano de 2014 e destaque em cinza dos textos alterados em 2013.

Veja um exemplo:
A Constituição Federal é toda verdinha, logo, os destaques também são. Achei bem bonitinha essa simetria de cores.



Uma pergunta muito comum também é sobre o tamanho da letra e a gramatura da folha. A letra tem um tamanho razoável, consegui ler sem ter muitos problemas, mesmo sendo míope! Rs Quanto a folha, ela não é muito grossa, mas também não é fina/transparente. Assim, não é tão nítido o texto na parte posterior da folha. Alguns marca-textos mancham atrás, não vou negar. Usei os da Stabilo Boss e mancharam a folha atrás (os meus estão novíssimos), mas não tive qualquer problema com os da Sharpie (o meu não está tão novinho) e Faber Castell em gel (que é meu preferido atualmente, apesar da ponta grossa).

Se você gostou e quer saber aonde comprar este Vade Mecum com um precinho legal indico que verifique neste link: http://oferta.vc/a5Xk



Vale a pena conhecer as bolsas para Vade Mecum da Livraria Marca Facil. São super resistentes e foram criadas justamente com o objetivo de carregar peso e facilitar a nossa locomoção com os Vade Mecuns. Eles possuem 2 modelos em diversas cores.

Vou postar as fotos das minhas:




Seguidores do Blog tem 20% de desconto com o Código: DEDICADA20.








Um comentário:

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis