Coaching para Concursos e OAB

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Como manter-se focado e motivado enquanto o edital não é publicado

Tendo em vista o atraso para aprovação do Orçamento de 2015 a publicação de alguns editais prometidos para o início do 1º semestre de 2015 acabaram atrasando. Com isso, manter-se motivado para prosseguir os estudos é o grande desafio de muitos candidatos. O momento é de grande ansiedade!

O indicado é que os concurseiros aproveitem o período para se dedicarem ainda mais. Com a demora para a publicação dos editais muitos acabam efetivamente desistindo ou diminuindo o rítmo de estudos, o que privilegia aqueles que se mantêm otimistas e estudando.

O importante neste momento é não perder o foco. O processo de aprendizagem é demorado, o candidato deve aproveitar o tempo para solidificar os conhecimentos. O pensamento deve ser sempre: quanto mais tempo demorar o edital, mais tempo tenho para me preparar.

Seguem 5 dicas para não perder o foco enquanto seu edital não é publicado.

1) Encare a demora como uma vantagem.
Com a demora para a publicação do edital você ganha mais tempo para se preparar e aprimorar os pontos que ainda possui dificuldade. Use esse tempo ao se favor.

2) Trace metas concretas semanais e esforce-se para cumpri-las. 
Com isso, seu objetivo passará a ser por exemplo: fazer 200 questões na semana e quando perceber não estará pensando na publicação do edital, apenas nos estudos.

3) Não permita que a ansiedade tome conta de conta.
Quando se sentir muito ansioso faça relaxamentos durante o período de estudos. A música clássica é excelente para isso. Ouça-a por 5 minutos e respire profundamente de olhos fechados. Ao final, vc estará mais relaxado e focado para voltar aos estudos.

4) Evite acompanhar a discussão sobre as possíveis novas data do concurso em fóruns.
A grande maioria dos concurseiros ali estão tão nervosos, ansiosos quanto você e isso só fará que você perca tempo de estudos.

5) Mantenha-se motivado!
 
Lembre-se sempre dos motivos que o fizeram estudar para concursos e todos os benefícios que a aprovação trará. Eles são a sua motivação. Liste-os e pendure em um local visível para que possa ler sempre que sentir-se desmotivado. 


Artigo escrito por: Deborah Cal


Um comentário:

  1. Muito bom, comecei a estudar fazem poucos dias (nem uma semana) mas é sempre bom ler essas dicas....

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis