Coaching para Concursos e OAB

quarta-feira, 25 de março de 2015

TRF1: Saiu concurso para 228 vagas de juiz

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) abriu concurso para provimento de 228 vagas, além de cadastro de reserva, para o cargo de juiz federal substituto. O edital de abertura pode ser conferido em anexo abaixo. Para o cargo é necessário ter bacharelado em Direito, com no minímo três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do título. Um dos grandes atrativos para o cargo é o vencimento no valor de R$23.997,19. 

Há reserva de 5% das vagas para deficientes. Os novos juízes poderão ser lotados em uma das localidades que abrangem a 1ª Região, no Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

As inscrições preliminares poderão ser realizadas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), organizador, no período de 30 de março a 28 de abril, mediante pagamento de taxa até o dia 29 de abril, no valor de R$239. O candidato deverá ainda comparecer de 30 de março a 30 de abril nos locais a serem divulgados no site do organizador, para apresentar a documentação necessária para a confirmaçao da inscrição. Poderão solicitar isenção de taxa apenas os inscritos no CadÚnico e membros de família de baixa renda. Os pedidos devem ser realizados de 30 de março a 13 de abril, no site do Cespe.

A seleção contará com as seguintes etapas: inscrição preliminar e prova objetiva seletiva; provas escritas; inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; avaliação de títulos. A inscrição preliminar, as provas objetiva e as escritas, os exames de sanidade física e mental e psicotécnico e a perícia médica dos candidatos com deficiência serão nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Salvador/BA, São Luís/MA e Teresina/PI.

A prova objetiva será na data provável de 21 de junho, com três blocos de matérias.
Bloco I: Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor;

Bloco II: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial e Direito Financeiro e Tributário;

Bloco III: Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Internacional Público e Privado.

O exame será composto por 100 questões (40 questões, para as matérias do bloco I; 30 para as matérias do bloco II e 30 para as do bloco III).

A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis