Coaching para Concursos e OAB

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AGU deve abrir em breve Concurso com mais de 300 vagas para Advogados

Advogados de todos os estados brasileiros, que desejam ingressar na carreira pública devem intensificar os estudos. Pois o Concurso da Advocacia Geral da União - AGU deve ser autorizado em breve. O órgão está na lista divulgada pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos - ANPAC.

No ano de 2014, foi encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, autorização para provimento de 322 vagas. Este quantitativo se explica devido ao aumento de processos na área consultiva e contenciosa. Hoje fazem parte do quadro da AGU 1.764 advogados.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir bacharelado em Direito, Registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense. A remuneração inicial da carreira, divulgada na Lei nº 11.358 é de R$ 17.330,33.

O último concurso para Advogado, foi realizado em 2012 sob organização do Cespe/UnB. Foram disponibilizadas 68 vagas, sendo quatro para candidatos portadores de necessidades especiais. A remuneração na época era de R$ 14.970,60.

A seleção dos profissionais inscritos foi realizada mediante aplicação de Prova Objetiva composta de 200 questões, divididas em três grupos: (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro e Econômico, Direito Tributário; Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público; Direito Penal e Processual Penal, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito da Seguridade Social). Houve também Inscrição Definitiva; Prova Discursiva, Oral, Sindicância da vida pregressa e Avaliação de Títulos.

Mais informações sobre este Concurso, bem como sobre o anterior podem ser conferidos em nosso site. Em breve novas atualizações podem ser publicadas.
 
Fonte: PCI Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis