Coaching para Concursos e OAB

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Delegado de Polícia PCDF: Saiu o edital para 200 vagas

A Universa, organizadora do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Delegado de Polícia da Polícia do Distrito Federal (PCDF), divulgou ontem (31/12/2014), por meio de Suplemento, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o edital de abertura do concurso público que oferece 200 vagas para Delegado de Polícia, confira abaixo:

O concurso público destina-se a selecionar candidatos para provimento de 100 (cem) vagas e formação de cadastro-reserva de 100 (cem) vagas para o cargo de Delegado de Polícia da carreira de Delegado de Polícia do Distrito Federal.

O concurso público de que trata este edital consistirá de duas etapas, conforme a seguir.

A primeira etapa será composta das seguintes fases:

a) 1.ª (primeira fase) – prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
b) 2.ª (segunda fase) – prova discursiva de conhecimentos jurídicos, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
c) 3.ª (terceira fase) – perícia para os candidatos com deficiência, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
d) 4.ª (quarta fase) – exames biométricos e avaliação médica, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
e) 5.ª (quinta fase) – prova de capacidade física, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
f) 6.ª (sexta fase) – sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela PCDF;
h) 7.ª (sétima fase) – prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
g) 8.ª (oitava fase) – avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
i) 9.ª (nona fase) – prova de títulos, de caráter classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa.

A Segunda etapa consistirá de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal sob responsabilidade da Fundação Universa e supervisionado pela Academia de Polícia Civil.

As provas e etapas referentes ao concurso público serão aplicadas na cidade de Brasília/DF.O concurso público será realizado pela Polícia Civil do Distrito Federal, regido por este edital e executado pela Fundação Universa.

Qualquer cidadão poderá impugnar fundamentadamente este edital, ou suas eventuais retificações, mediante requerimento administrativo preenchido pelo impugnante, disponível na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF, no horário das 10 (dez) às 17 (dezessete) horas, ininterruptamente, exceto sábados, domingos e feriados, no período de 05/01/2015 a 09/01/2015.

O prazo de validade do concurso público será de 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Mais informações:

CARGO: DELEGADO DE POLÍCIA (CÓDIGO 101)

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e 3 (três) anos de prática jurídica e ou atividade policial.

DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO: As atribuições do cargo obedecem às disposições previstas na Constituição Federal, na Lei nº 4.878, de 3 de dezembro de 1965, na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, na Lei nº 9.264, de 7 de fevereiro de 1996, na Lei nº 12.830, de 20 de junho de 2013, no Decreto nº 59.310, de 27 de setembro de 1966, na Lei Orgânica do Distrito Federal e no Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009, e demais dispositivos aplicáveis.

SUBSÍDIO: R$ 15.370,64 (quinze mil trezentos e setenta reais e sessenta e quatro centavos).

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

REGIME DE TRABALHO: o regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada, nos termos da Lei nº 4.878/1965, regulamentada pelo Decreto nº 59.310/1966 e, subsidiariamente, pela Lei nº 8.112/1990.

Vagas: 100.
ampla concorrência: 95
Deficiência: 5

PERÍODO DE INSCRIÇÃO
A inscrição será efetuada exclusivamente via Internet no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br>, no período entre 8 (oito) horas do dia 09/02/2015 e 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 16/03/2015, observado o horário oficial de Brasília/DF.

TAXA DE INSCRIÇÃO
O valor é de R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais).

O pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário deverá ser efetuado até o dia 17/03/2015.

PROVA OBJETIVA
COMPOSIÇÃO DA PROVA OBJETIVA
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 200 (duzentos) itens, valerá 200,00 (duzentos) pontos e avaliará as habilidades e os conhecimentos do candidato.

Cada área de conhecimento será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, duas áreas de marcação: a área designada com a letra C, que deverá ser preenchida pelo candidato caso julgue o item CERTO, e a área designada com a letra E, que deverá ser preenchida pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

Será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso público o candidato que obtiver pontuação inferior a 60,00 (sessenta) pontos na prova objetiva.

APLICAÇÃO DA PROVA OBJETIVA
A prova objetiva terá a duração de 4 (quatro) horas e será aplicada na data provável de 10/05/ 2015.

Os locais, a data e o horário de aplicação da prova serão divulgados, no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br> e no Diário Oficial do Distrito Federal, na data provável de 30/04/2015.

Veja o edital: http://goo.gl/mS7y49

Fonte: Diário Oficial DF


Um comentário:

  1. Olá! estou iniciando os estudos para concursos públicos agora e gostaria de ter algumas indicações bibliográficas para concursos de delegado, concurso alvo da minha preparação! Até mais!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis