Coaching para Concursos e OAB

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

TCE/RN terá concurso inédito para cargo de auditor


Seleção depende de alteração na lei orgânica, na assembleia. Para concorrer será necessário possuir curso de nível superior em áreas específicas

Fernando Cezar Alves
Publicado em Quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) realizará o primeiro concurso público da sua história para o cargo de auditor (substituto de conselheiro). Em sessão plenária realizada no início desta semana, os conselheiros do órgão aprovaram, em sessão plenária, uma proposta de alteração na lei orgânica do TCE, permitindo a realização do certame. O próximo passo é encaminhar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa para que, uma vez aprovado, possa ser publicado o edital.

A previsão inicial é de duas vagas e, de acordo com informação obtidas junto ao setor de recursos humanos do órgão, a remuneração inicial da carreira é de R$ 25.260,20.   Para concorrer ao cargo será necessário possuir curso de nível superior nas áreas de ciências contábeis, ciências jurídicas, economia ou administração, além de idade de 35 a 65 anos e dez anos de experiência profissional na respectiva área.

De acordo com o presidente em exercício do órgão, conselheiro Thompson Fernandes, os critérios de seleção deverão ser semelhantes aos exigidos no concurso para a carreira de conselheiro.  

Atribuições – Cabe ao auditor do tribunal de contas substituir os conselheiros em caso de vacâncias, ausências, impedimentos, licenças ou outros afastamentos legais dos respectivos titulares. Neste caso, os auditores evitam que as competências das cortes de contas sejam prejudicadas ou até, sofram solução de continuidade, devido à impossibilidade de atuação do conselheiro titular.

Fonte: Jcconcursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis