Coaching para Concursos e OAB

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Aplicativo desenvolvido por servidores otimiza preparação para os tribunais

Para auxiliar os candidatos na preparação para os concursos na área de tribunais dois servidores do judiciário paulista criaram o aplicativo ‘Peso 2 Concursos’, no qual está compilado matérias exigidas nas seleções da área. A ferramenta foca principalmente nos concursos de escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo, e de técnico para os Tribunais de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) e Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT3). 
 
A ideia foi desenvolvida pelos servidores Alberto Fernandes Filho, do TJ/SP, e Gustavo Nogueira de Sá, do TRT de São Paulo. "Com esta ferramenta esperamos que todas as pessoas, e não somente aquelas que tenham dinheiro para gastar com cursinhos preparatórios, tenham a oportunidade de ter uma vida melhor, do mesmo jeito que um dia nós tivemos", destacou Alberto.

O material é dividido por matérias em tópicos, de acordo com a sequência do edital. Um dos atrativos do aplicativo é o conteúdo de Direito. Além das leis, é possível encontrar súmulas dos Tribunais Superiores, dicas, técnicas de memorização e comentários sobre as normas e a forma de atuação das bancas examinadoras.

O aplicativo surgiu quando conhecidos dos servidores demonstraram dificuldades nas disciplinas de Direito ou não conseguiam selecionar o material de estudo. Assim, Alberto e Gustavo compilaram todo o conteúdo necessário dos principais concursos para o aplicativo grátis.

Para os servidores, o aplicativo é uma forma de fazer com que qualquer um tenha a mesma oportunidade que ambos tiveram e não apenas as pessoas que conseguem realizar o estudo através de um curso preparatório.

Alberto é formado em Direito pela Universidade Braz Cubas. Foi aprovado para escrevente técnico judiciário no ano de 2008 e atualmente trabalha como assistente jurídico com a desembargadora Maria Cristina Cotrofe Biasi. Será a personalidade escolhida para o Jus_Social, que é um projeto implementado em março de 2011, no qual é publicado no site do TJ-SP textos de padrão técnico-jurídico-institucional. O projeto conta com habilidades, curiosidades, exemplos de experiência sobre aqueles que nas atividades se destacaram dos demais servidores ou magistrados.

O aplicativo ‘Peso 2 Concursos’ é gratuito está disponível na Play Store, para a plataforma Android.

Fonte: Folha Dirigida 
 

Um comentário:

  1. Olá
    Não estou localizado o aplicativo, tem disponível para IOS ???

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis