Coaching para Concursos e OAB

terça-feira, 22 de julho de 2014

TJ/SP: Prof. Alessandro Ferraz tira dúvidas sobre a publicação do concurso

Ontem saiu uma notícia acerca do Concurso para Escrevente do TJ/SP que deixou muita gente desistimulada e ansiosa com o futuro deste concurso.

A notícia da Folha Dirigida dizia o seguinte:

"o edital de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo pode ter a publicação adiada devido a duas pendências, uma em relação à organizadora e outra por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No que diz respeito à Fundação Vunesp o TJ/SP está realizando alguns acertos para definir os últimos detalhes do edital. A intenção é definir um cronograma que atenda às necessidades do órgão e que seja compatível com os compromissos da Vunesp. De acordo com a juíza assessora de presidência, Maria Fernanda Rodovalho a intenção é realizar a prova objetiva até 28 de setembro, último domingo antes do primeiro turno das eleições.

A outra pendência envolve uma ação movida por um candidato do concurso de 2012, que pede a impugnação do novo concurso. O principal argumento apresentado é a existência de remanescentes na lista de aprovados da última seleção. De acordo com a juíza, a publicação do edital só pode acontecer após um parecer do CNJ. Maria Fernanda ainda destaca que não é viável prorrogar a última seleção pelo fato de as listas de aprovados já estarem zeradas em algumas comarcas. Mesmo com as pendências, o TJ/SP trabalha com a possibilidade de iniciar o concurso ainda este mês, por conta da grande necessidade do órgão, afirma a assessoria de imprensa.

A oferta final ainda não foi fechada, mas deve contar com aproximadamente mil vagas, sendo a maior parte para a 1ª Região Administrativa, que engloba capital e Grande São Paulo. A intenção do órgão é realizar muitas contratações durante o prazo de validade do concurso para cobrir a carência no quadro de servidores, que atualmente conta com 3.136 vagas em aberto para escrevente. A intenção é contar com aprovados já no início de 2015".

Percebendo as dúvidas e angústias dos concurseiros, O Prof. Alessandro Ferraz, do curso NEAF, com o intuito de acalmar os alunos gravou o vídeo abaixo com esclarescimentos sobre o edital. Confira:


- Conheça o curso completo para Escrevente do TJ/SP do NEAF: http://goo.gl/Bn2J1W
- Conheça a Apostila para Escrevente do TJ/SP do NEAF: http://goo.gl/7J1enh


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis