Coaching para Concursos e OAB

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dicas finais de revisão para a OAB

Faltam poucos dias para primeira fase da 13ª edição do Exame de Ordem, ou o popularmente chamado exame da OAB.

A prova objetiva, que acontece no próximo dia 13 de abril, terá 80 questões sobre temas abordados nas disciplinas obrigatórias do curso de Direito.

Para quem vai encarar esta etapa, agora é hora de revisitar os conteúdos estudados ao longo de toda a graduação. “O exame da OAB é um batismo necessário para quem se forma em Direito”, afirma o professor Nestor Távora.

Ou seja, não dá para encarar os próximos dias como a salvação para possíveis lacunas de formação. Foque no treinamento e revisão. Veja algumas dicas para fazer isso:

Foque no que é mais pedido

Priorize os assuntos que são mais demandados historicamente na prova. O professor fez uma análise das últimas edições do exane e chegou aos seguintes números:







Com isso em mente, estude, ao menos, quatro disciplinas por semana. Selecione-as segundo importância e afinidade. Em outros termos, comece pelas que você gosta mais e que são mais importantes.

No dia 11 de abril, a última sexta-feira antes da prova, foque na leitura do Código de Ética e Disciplina da OAB, sugere Távora. “Leia umas duas ou três vezes”, aconselha.

Faça simuladosNesta etapa, resolver simulados é fundamental. Além de servir como um termômetro de como estão seus conhecimentos, fazer a prova sob as mesmas condições que irá enfrentar no dia D serve como treino para use corpo e emocional.

Por isso, “não seja complacente consigo mesmo”, diz o professor. Vá para um lugar calmo e solucione as questões durante o tempo proposto pela banca – sem interrupções.

A EXAME.com disponibiliza simulados da primeira fase todas as semanas até o dia da prova. Acompanhe!

Aprimore a maneira de raciocinar
Nos próximos dias, não caia na tentação (e no desespero) de tentar aprender conceitos jamais estudados. Agora, é hora de revisar e treinar seu raciocínio para o estilo da prova, que é organizado pela FGV.

“Em um mês não tem como fazer milagre. O que dá para fazer é aprimorar a maneira de pensar, revisitar o conteúdo com um olhar mais clínico e fazer um treinamento comportamental”, afirma o especialista. 
 
Fonte: Exame


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis