Coaching para Concursos e OAB

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Resenha de Livro: CLT Organizada


A resenha desta semana é de um livro campeão de vendas e que, desde que foi lançado, é a principal opção dos concurseiros e indicação dos professores: CLT Organizada.



Organizadores: ISABELLI GRAVATÁ,
LEANDRO ANTUNES,
LETICIA AIDAR E
SIMONE BELFORT
Edição: 4ª - 2013, JULHO
Págs.: 1.276
Formato: 21 x 28

Com certeza você já viu algum colega concurseiro com uma na mão e se pegou pensando: será que vale a pena investir em uma? Afinal, meu Vade Mecum já vem com uma CLT e a Organizada é um pouco grande.

Espero que essa resenha ajude a sanar todas as suas dúvidas!

Estrutura

Por que a obra se chama CLT Organizada? Ela traz em seu corpo todos os artigos da CLT e embaixo de cada caput, inciso ou parágrafo, sempre que pertinente, apresenta remissões na íntegra de artigos da CRFB; Código Civil; CPC, Código Penal, Normas Regulamentadoras e Legislação Esparsa; Súmulas do TST, STF e STJ e OJs.

Essa organização facilita muito o estudo e consulta, pois assim que você acaba de ler o dispositivo da CLT já tem acesso a todas as normas que o complementam, evitando que o leitor precise buscar em outras fontes ou ao final do código cada um deles.

Além disso, quantos de nós já nos “pegamos” lendo um artigo da CLT e pensando: “hummm, tem uma Súmula ou OJ sobre este assunto, mas não me lembro o número”. E nesse momento teve que abrir a lista de cada uma e passar o olho item a item até encontrar a desejada?! Comigo isso já aconteceu inúmeras vezes.

Com ela não tem perda de tempo, visto que oferece praticidade!

Ao final da CLT você encontrará toda a legislação remissiva completa (CRFB; Código Civil; CPC, Código Penal, Normas Regulamentadoras e Legislação Esparsa Súmulas do TST, STF e STJ; OJs), além de todas as Leis Complementares, Portarias, entre outras, pertinentes ao Direito e Processo do Trabalho.
Veja como são feitas as remissões (foto tirada da minha CLT - art. 895):

Outros aspectos
A fonte utilizada em toda a obra é excelente, de fácil leitura e não cansa os olhos, por não ser pequena, como ocorre em muitos Códigos.

Ademais, a folha utilizada é grossa e não aquela super fina, muito comum em Vade Mecum, possibilitando o uso de marca texto sem borrar ou manchar a parte posterior da folha.

Outra característica desta CLT é o espaço que o leitor encontra na parte dedicada à CLT propriamente dita. Ele facilita muito que o leitor faça anotações e esquemas, sem que tudo fique apertado.

Utilização na OAB
A CLT Organizada continua sendo permitida para a realização da 2ª Fase do Exame de Ordem, pois mantém todas as características inicias e está de acordo com as exigências da banca organizadora.

Nova edição
Segundo informações da editora a 5ª edição (1º semestre de 2014) já está no forno deve sair em Janeiro, totalmente revisada e atualizada.

Facilidades
A obra pode ser encontrada na versão impressa ou e-book no site da Editora LTR: http://goo.gl/eNoNKU

Vale a pena comprar uma?
Não tenho dúvidas de que sim!

Até a próxima resenha! =)



Um comentário:

  1. quais as modificações da 2013 para 2014, comprei uma 2013 será que vou me arrepender?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis