Coaching para Concursos e OAB

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DPE/RJ: Edital com 321 vagas pode sair até esta sexta-feira, dia 24

Boa notícia aos que aguardam o edital para o quadro de apoio da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPGE-RJ). Na última sexta-feira, dia 17, uma fonte ligada ao concurso informou que o edital está confirmado para sair até o fim deste mês, podendo ser divulgado ainda nesta semana. O documento passa pelos últimos ajustes para a divulgação. 
 
Serão oferecidas 321 vagas. Do total, 19 são para quem tem nível médio completo, no cargo de técnico médio, com vencimento inicial de R$2.914,97; 252 destinam-se ao cargo de técnico superior jurídico, para graduados em Direito; e 50 a técnico superior especializado, para quem tem formação específica. Os vencimentos iniciais são de R$3.589,52, para as duas funções.

Com a Fundação Getulio Vargas (FGV) como organizadora, a seleção, que foi anunciada há um ano pelo defensor-geral Nilson Bruno, é uma das mais aguardadas pelos candidatos. De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, para técnico superior especializado, as oportunidades serão para engenheiros civil, elétrico e agrimensor; bibliotecário; estatístico; contador; economista; psicólogo; assistente social; administrador de empresas; e analistas de desenvolvimento de sistemas, de gestão em TI, de suporte, de rede de computadores, de administração de dados e de segurança da informação. Haverá reserva de, no mínimo, 5% das vagas para portadores de necessidades especiais e de 20% para negros e indígenas.

Apesar da troca da banca organizadora, o conteúdo do último concurso, realizado em 2010 pela Cepuerj, deve ser a base de estudo dos futuros candidatos. A seleção de 2010 cobrou as seguintes disciplinas para técnico superior jurídico: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal e Legislação. Já para técnico médio, os candidatos enfrentaram questões sobre Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Teoria Geral de Processo, Legislação, Informática e Língua Portuguesa, sendo que em ambas as provas a disciplina de Língua Portuguesa teve o maior número de questões e era a primeira matéria no critério de desempate. Para técnico superior especializado, este será o primeiro concurso do órgão.

Fonte: Folha Dirigida 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis