Coaching para Concursos e OAB

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Como planejar seus estudos conciliando com a rotina diária!

Veja sete dicas para você estabelecer um bom relacionamento entre trabalho, família e estudos.

Ser um concurseiro requer muito esforço e dedicação. Na maioria das vezes é uma ação repleta de estudos e leitura. E quando se trata de conciliar trabalho e estudos sabemos que não é uma missão fácil, pois é preciso muita vontade e disciplina para atingir os objetivos na área profissional e pessoal. Mas você sabe como combinar trabalho, família e estudos?

É necessário que os projetos sejam levados a sério, para que você possa organizar uma rotina adequada, para que os estudos para o concurso público não sejam abandonados no meio do caminho.

Confira sete dicas:

1- Planeje os horários

É importante levar em consideração os horários das aulas, elas não podem ser no mesmo período que a sua rotina. Avalie também o tempo disponível para estudar.

2- Organize a casa para a nova rotina
Separe um lugar para acomodar os livros e para estudar em casa. Com isso, você irá lembrar do investimento que fez, e impossibilitando que não ache as anotações ou se desvie para outras atividades. 
A biblioteca é um bom ambiente para colocar em prática a linha de estudos.
3- Crie um plano de estudos
Elaborar um plano para estudar é essencial. Reserve o final de semana, no início do dia antes do trabalho ou até mesmo no final do dia. Isso facilita você examinar as condições, ferramentas, estratégias e procedimentos para atingir o resultado.

4- Estabeleça metas
É interessante criar metas de estudos e levar os métodos com disciplina, avisando isso as pessoas de seu convívio, evitando assim convites de última hora e conversas sem importância que podem comprometer o seu aprendizado.

5- Concilie seus interesses
Do mesmo modo que é importante seguir os horários de aprendizado e frequentar as aulas, é necessário estar com os familiares ou se divertir com os amigos. Ou se você tem filhos é preciso tirar um tempo para brincar com eles, isso garante um compromisso de confiança e garante respeito na hora que precisar se empenhar aos estudos.

6- Crie um ritmo e permaneça nele
Estabelecer um padrão de estudo é primordial. Dias antes do concurso público, é normal você ficar ansioso ou até mesmo perder o sono com uma rotina muito cheia. Mas, nesse período é adequado recordar os conceitos mais importantes, com isso você alcança segurança para realizar o exame.

7- Leia mais
Ler é essencial para qualquer prática. A leitura tem capacidade de trazer diversos tipos de conhecimentos. Utilize um período livre da sua rotina para ler jornais, revistas ou seus livros preferidos. A função estimula o raciocínio e a concentração, auxiliando você a atingir mais tempo focado nos estudos.
Fonte: Até Passar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis