Coaching para Concursos e OAB

domingo, 11 de agosto de 2013

Só neste ano, oito concursos foram cancelados por erros na elaboração

Só este ano, oito provas de concursos públicos foram canceladas. O Ministério Público Federal já recebeu quase duas mil denúncias e está investigando as irregularidades.

Conseguir uma vaga como servidor público exige sacrifícios. “Eu abandonei meu serviço e dediquei a vida ao concurso de dia e de noite”, diz Anderson Lucas Portilho, candidato.

Anderson saiu de Porangatu, a 450 quilômetros de Goiânia, para fazer cursinho na capital. Ele foi um dos 97 mil candidatos ao concurso da empresa que cuida de água e esgoto em Goiás. Mas as provas foram suspensas esta semana por recomendação do Ministério Público. Entre as irregularidades, a folha de respostas não tinha espaço para todas as questões da prova.

Só este ano foram cancelados oito concursos por causa de erros na elaboração das provas. Um prejuízo para cerca de 200 mil candidatos em Goiás. Um problema que se repete em todo o país.

O Ministério Público Federal já recebeu mais de 1.900 denúncias de concurseiros no Brasil e está investigando indícios de irregularidades. Já foram abertas 504 ações civis públicas para questionar os problemas encontrados.

“A sensação é de frustração para não falar desespero porque a gente estuda o ano todo esperando a oportunidade de um concurso acontecer na nossa cidade, você estuda, se empenha, investe e, de repente, a prova é cancelada”, diz Carlos Eduardo Faria, administrador de empresas.

A OAB lembra que os candidatos podem pedir na Justiça a devolução dos valores gastos com a prova. “À medida que as pessoas buscam o seu ressarcimento as empresas se preocupam mais em não repetir essas falhas que vem ocorrendo nos concursos”, orienta Henrique Tibúrcio, presidente da OAB/GO.

Ainda não foi marcada a data para as novas provas para o concurso da Companhia de Saneamento de Goiás.
 
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis