Coaching para Concursos e OAB

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Resenha de Livro: Revisaço Analista e Técnico do TRT - Coordenação Henrique Correia.



Olá, Concurseiros!
Vamos dar continuidade a nossa coluna com resenha de livros?

Gostaria de agradecer ao Prof. Henrique Correia que, gentilmente, ofereceu-me um livro para elaboração da resenha e mais um para SORTEIO!

O livro da vez é:
Revisaço Analista e Técnico do TRT - Coordenação Henrique Correia.



Editora: JUS PODIVM
Autor Henrique Correia
Nº de páginas: 1120
Edição: 1ª Edição
Ano: 2012
ISBN: 9788577616510

Confesso que escolhi esse livro para matar uma curiosidade pessoal. Tenho visto muitos amigos o utilizando e o título “Revisaço” me deixou bastante curiosa, visto que remete a ideia de não ser apenas um livro de exercícios com gabarito comentado, e realmente não é: ele vai muito além disso!

Estrutura:
O livro é dividido da seguinte maneira:
· Questões comentadas
· Dicas (resumo)
· Súmulas e Orientações Jurisprudenciais dos Tribunais Superiores
· Informativos do STF, STJ e TST

Importante ressaltar que, além da divisão por matérias (administrativo, constitucional, civil, etc.,), as questões, dicas, súmulas, orientações jurisprudenciais e informativos são divididos por temas dentro de cada disciplina, o que facilita muito manter o estudo focado.

Detalhe que merece destaque: antes de iniciar as questões de cada tema, há a indicação da lei e artigos referentes a ele. Essa informação, logo ali no início, é um grande facilitador, pois já direciona aqueles que desejam ler a lei seca antes de iniciar a resolução dos exercícios, durante ou após.

 
Disciplinas e Autores:
  • Direito do Trabalho: Henrique Correia
  • Direito Processual do Trabalho: Maria Hemília
  • Direito Constitucional: Paulo Lépore
  • Direito Administrativo: Leandro Bortoleto
  • Direito Processual Civil: Regina Duarte da Silva
  • Direito Civil: Danilo da Cunha Sousa
  • Direito Penal: Danilo da Cunha Sousa
  • Direito Previdenciário: Adriana Menezes
  • Português: Duda Nogueira
  • Matemática: Adriano Pimentel
  • Raciocínio Lógico: Valéria Lanna
  • Informática: Luciano Freire
  • Administração Pública: Álvaro Guedes
  • Regimento Interno: Danilo da Cunha Sousa

Questões e Comentários

O livro possui 1.306 questões comentadas, alternativa por alternativa. Aqui, faz-se necessário salientar a qualidade dos comentários. Alguns livros limitam-se, apenas, a apontar o dispositivo de lei ou jurisprudência referente ao gabarito. Contudo, neste, há uma explicação bem elaborada, inclusive citando entendimentos doutrinários, quando necessário.
Um detalhe que ajuda muito é a disposição dos comentários e gabarito. Embora ambos estejam localizados logo abaixo da questão, não estão destacados. Assim, o concurseiro não corre o risco de ler a resposta antes de resolver a questão.
Antes dos comentários, a obra conta com a “nota do autor”, que tem como objetivo chamar a atenção do concurseiro para algum detalhe sobre o tema abordado na questão.

Ano das Questões

O livro encontra-se na 3ª tiragem e atualizado até novembro de 2012. As questões foram retiradas de provas de 2010, 2011 e 2012.

Dicas
Acho que esse é o grande diferencial desta obra. Não se trata apenas de um livro de questões. Como expliquei anteriormente, toda matéria possui uma listagem de dicas objetivas e preciosas em forma de texto, tabelas ou esquemas.


Estudando por elas você estará fazendo uma grande revisão dos pontos mais cobrados em prova. É impressionante como lendo-as, logo após a resolução das questões, você recordará como o assunto foi cobrado em cada uma, o que ajuda muito na fixação da matéria.
Inclusive, os autores tiveram o cuidado de alertar os leitores quanto a pegadinhas que as bancas costumam elaborar em determinados temas.













Súmulas, Orientações Jurisprudenciais e Informativos

Logo após as dicas, você encontrará as súmulas e orientações Jurisprudenciais que mais são cobradas em provas. Não se trata de uma listagem e sim da transcrição de cada uma.
O mesmo podemos observar nos informativos. Os autores apresentam os principais informativos referentes a cada ponto que costuma ser cobrado no edital. Não tem como não estar atualizado ao entendimento dos Tribunais Superiores!


E por que um livro para treinar questões?
Você pode estar pensando nesse momento: mas hoje em dia com tantos sites para resolução de questões por que vou comprar livro? Essa resposta é bem simples:
- Praticidade para levá-lo a qualquer lugar, sem precisar do uso de internet, podendo resolver exercícios no ônibus, na sala de espera do médico, etc.
- Por ser um material impresso, você poderá treinar como se estivesse realmente fazendo a prova, destacando as palavras chaves das questões, descartando as alternativas erradas, etc.
- Possibilidade de fazer anotações ao lado das questões que o ajudem a memorizar determinado ponto da matéria ou para melhor compreendê-las.

Dica final
Quer saber aonde comprar esse Livro com um super desconto?
Vá até o site da Livraria Lei Nova: http://tinyurl.com/moqmd4y


-> Participe do Sorteio: http://tinyurl.com/mogp9zu




4 comentários:

  1. Esse livro é excelente , ajuda muito ! Recomendo com toda certeza. Estou querendo comprar agora o 8mil questões da cespe, espero que seja bom como este.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comprar o livro, espero que me ajude no concurso do TRT da 15ª Região!

    ResponderExcluir
  3. É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO E INICIANTE NA ÁREA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Super recomendado pra revisar a matéria e resolver questões! =)
      Veja aqui: http://oferta.vc/3wg5

      abs e bons estudos!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis