Coaching para Concursos e OAB

sábado, 28 de setembro de 2013

Quantas horas devo estudar?

Existe uma preocupação muito grande do concurseiro com o número ideal de horas para estudar e para dormir.

Vamos direto ao ponto: não há como estudar mais de 12h por dia! Quando falo 12 h, falo integral mesmo! Não estão inclusas as pausas (almoço, lanche, aquele tempinho utilizado para atender ao telefonema da namorada, cafezinho, descanso etc). 12h PURAS (LIQUIDAS) é o máximo!

Mas aí vem a pergunta: é o ideal?

Depende. Se você consegue passar 12 h por dia com alto rendimento, com certeza, é o ideal. Se você não consegue, o ideal para você pode ser 6h, 8h, 10h, e por aí vai.

Se você consegue estudar 12h por dia com alto rendimento, com certeza, você é um MONSTRO dos estudos para concurso! Pouquíssimas pessoas conseguem 12h de alto rendimento!

Cuidado! Passar 12h estudando com baixo rendimento é ruim! Não faça isso! É preferível estudar, por exemplo, 8h com intensidade!

Alguns podem estar pensando: “trabalho o dia todo. Somente disponho de 4 h de estudo por dia. E aí? O que faço?”

Vou te contar uma historinha legal de um amigo meu juiz.

Ele trabalhava pesado o dia todo no banco! Somente chegava em casa às 19h. Das 19h às 20h precisa dar o mínimo de atenção aos filhos e à esposa. Estudava então das 20h às 23h. E por que não das 23h às 00h? Porque ele precisava acordar cedo. E dormir pouco atrapalhava seu rendimento. Lembram o que eu disse? Cada pessoa deve verificar o que é melhor para o seu rendimento. Às vezes, uma horinha a mais de sono pode ser necessária!

Estudava, portanto, 3h por dia com alto rendimento!

Aos sábados, religiosamente, ia para a biblioteca de uma Faculdade e estudava 8h às 17h, com pausa de 1h para almoçar. Portanto, aos sábados estudava 8h.

3h por dia, durante 5 dias. E 8h, durante um dia. Domingo sagrado com a família.

Essa era a programação semanal

O que acham?

Gênio?

Não. Pessoa normal, com disciplina e dedicação.

Resumo da ópera, número de horas de estudo, isoladamente, não significada nada.

É possível passar em concurso estudando 12h (MONSTRO), 10h, 8h, 6h, 4h por dia, mas precisa ser em ALTO RENDIMENTO, ok!

4 comentários:

  1. É verdade, mas trabalhar o dia todo e depois estudar não é fácil. Por isso que abdiquei de trabalhar para somente estudar.

    Parabéns pelo blog! É uma motivação para milhares de estudantes.

    ResponderExcluir
  2. Trabalho o dia inteiro. Chego em casa por volta das 19h e estudo até às 22h. No meu trabalho, durante o intervalo para o almoço estudo mais um pouco, 40 min, e aos sábados mais 5h. Sigo no meu cronograma. Vou prestar concurso para MP-ES.

    ResponderExcluir
  3. Uma salva de palmas a todos os nobres guerreiros que estudam e trabalham ...rsrs vida dificil ...

    ResponderExcluir
  4. Desnecessario estudar 10, 12 horas por dia para passar em concurso, eu estudava 4 horas por dia e no sabado as vezes 6 horas no maximo e mesmo assim passei em 3 concurso
    Quantidade nao é qualidade, nunca foi, por isso que tem gente que estuda poucas horas e consegue alcançar o resultado, e se a pessoa tem afinidade com a disciplina que esta estudando fica mehor ainda!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis