Coaching para Concursos e OAB

sábado, 15 de junho de 2013

DPE/RJ: Edital em agosto, com 311 vagas para 2º e 3º graus

Boa notícia aos que aguardam com ansiedade a divulgação do edital do concurso para o quadro de apoio da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ): o documento será liberado em agosto, com oferta de 311 vagas, e não mais 234, como anunciado anteriormente.

Segundo informou a Assessoria de Imprensa da DPGE-RJ, as oportunidades continuam sendo para os mesmos cargos, apenas com nova distribuição: técnico superior jurídico (251), para graduados em Direito; técnico superior especializado (50), cujas áreas ainda não foram informadas; e técnico médio, aos que possuem nível médio completo, com oferta de 10 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva.

De acordo ainda com a assessoria, a minuta do edital está pronta, e já está em andamento o processo de licitação para a escolha da organizadora, que será anunciada em breve. A remuneração é de R$2.944, para o nível médio, e de R$3.589, para o superior. Os futuros candidatos podem se preparar com base no último concurso, realizado em 2010 pelo Centro de Produção da Uerj (Cepuerj). Para técnico superior jurídico, cargo com maior número de vagas na nova seleção, foram cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal e Legislação. Português teve o maior número de questões (16) e foi o primeiro critério para desempate e classificação final.

Para os técnicos, a prova constou de questões sobre Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Teoria Geral de Processo, Legislação, Informática e Língua Portuguesa. Foram aprovados os que alcançaram pelo menos 70 pontos ou mais. O concurso teve um alto índice de concorrência, com mais de 60 mil inscritos. A disputa pelo cargo de técnico médio foi a mais acirrada, com oferta de 400 vagas e mais de 48 mil inscritos. Já para os graduados, a disputa foi de 36 candidatos por vaga, onde cerca de 13 mil candidatos disputaram as 350 vagas oferecidas.

Fonte: Folha Dirigida
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Eu quero muito passar nesse concurso. Preciso mudar de vida e melhorar minha situação financeira.

    ResponderExcluir
  2. A banca já foi escolhida, será a fgv, agora é aguardar o edital.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Deborah!
    Você sabe me dizer quantos aprovados pro técnico superior jurídico foram chamados no concurso de 2010? Ou onde posso encontrar essa informação?
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis