Coaching para Concursos e OAB

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Saiu concurso para magistratura do TJ/SP - 234 vagas

O Tribunal de Justiça de São Paulo realiza mais um concurso para o cargo de juiz substituto. A seleção visa o preenchimento de 234 vagas. A remuneração para o cargo é de R$20.625,99. Para participar são necessários diploma do curso de Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. Além disso, os candidatos deverão ter até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva.

A validade do concurso é de dois anos, prorrogáveis pelo mesmo período. A última seleção para o cargo foi realizada em 2010 e ofertou um total de 193 vagas, disputadas pelos 13.716 candidatos inscritos.
As inscrições preliminares serão recebidas a partir das 9 horas do dia 5 de junho, pela internet, nas páginas eletrônicas da Fundação Vunesp, organizadora do certame, e do próprio órgão. A taxa custa R$206 e deve ser paga via boleto, em qualquer agência bancária. O prazo se esgota às 16 horas do dia 5 de julho.

Candidatos que sejam estudantes e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos poderão solicitar a redução de 50% deste valor. Para tanto será necessário preencher o formulário específico, também pela internet, nos dias 5 e 6 de junho. Também será preciso encaminhar, via Sedex, à Fundação Vunesp, cópias simples dos documentos comprobatórios listados no edital da seleção.

Do total de vagas, 5% são reservadas a pessoas portadoras de deficiência. Além de declarar sua condição na ficha de cadastramento, este candidato deverá enviar, também por Sedex, para o TJ-SP, ou entregar pessoalmente, um atestado médico. O documento deve comprovar a deficiência alegada e destacar a espécie, o grau ou o nível de deficiência, a CID (Classificação Internacional de Doenças) e a provável causa da condição.

Provas
O processo seletivo conta com cinco etapas: prova objetiva seletiva; prova discursiva e prática de sentença; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, exames de sanidade física e mental, e avaliação psicológica; prova oral; e avaliação de títulos.

A primeira fase, composta pela prova objetiva seletiva, está prevista para o dia 18 de agosto. Esta avaliação terá 100 testes referentes às disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, e Direito da Criança e do Adolescente (bloco I); Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral (bloco II); Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo (bloco III).

Serviço

Endereço para o envio dos documentos para a isenção de taxa:
Fundação VUNESP - Rua Dona Germaine Burchard, 515. CEP 05002-062, São Paulo - SP. Indicar no envelope: Ref: Redução do valor da taxa - “184º Concurso de Ingresso na Magistratura”.

Endereço para envio do atestado médico dos candidatos portadores de deficiência:
SEMA 1.3.1 - SERVIÇO DO CONCURSO DE INGRESSO NA MAGISTRATURA - Praça Clóvis Bevilácqua, s/nº, Palácio da Justiça, 4º andar, sala 404. CEP 01018-010, São Paulo - SP. Indicar no envelope: Ref: “184º Concurso de Ingresso na Magistratura”.

Fonte: Folha Dirigida.

5 comentários:

  1. Olá, irei prestar esse próximo concurso da magistratura de SP (2013) e estou procurando a respeito de quantas questões são por matéria, pois o edital vem somente dividido por bloco.
    Gostaria de saber se você fez o último concurso e se recorda de quantas questões são por matérias.

    Muito obrigada.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, não prestei não. Infelizmente não sei dar essa informação! =)
      Bons estudos e ótima prova!

      Excluir
  2. Olá, Debora.

    Você nem se esforçou para responder a pergunta da Monique, lamentável.
    Este é o site que você pretender prosperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Publicado, pq aqui não escondo as críticas, mesmo as que não são construtivas como a sua.
      Minha resposta é esse Blog que ajuda tantas pessoas, os elogios e agradecimentos que recebo diariamente e saber que estou podendo ajudar tantas pessoas com meu trabalho.

      Excluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis