Coaching para Concursos e OAB

quinta-feira, 30 de maio de 2013

MPU: Confirmado NOVO concurso para 2º e 3º graus.

O Ministério Público da União (MPU) confirmou que já iniciou os preparativos visando a abertura de novo concurso para técnico e analista.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral da República (PGR), atualmente ocorre uma remoção interna no órgão, com prazo de finalização em julho, que determinará a oferta de vagas e as localidades que serão atendidas.

A previsão é de que o edital seja publicado no segundo semestre. A atual seleção em andamento, que visa ao preenchimento de 147 vagas e cujas provas foram aplicadas este mês, contemplou apenas os cargos de técnico da área administrativa (apenas nível médio) e analista processual (graduação em Direito). Já o novo concurso vai oferecer oportunidades em diversas outras especialidades das carreiras de técnico e analista.

Dependendo da especialidade, o cargo de técnico poderá exigir o nível médio ou médio/técnico. Já o de analista poderá requerer formação superior em qualquer área ou em cursos específicos. Atualmente, as remunerações oferecidas pelo MPU são de R$5.285,16 e R$8.216,55, respectivamente. Embora a oferta de vagas não tenha sido ainda definida, vale destacar que o MPU tem por tradição convocar muitos aprovados durante o prazo de validade de seus concursos. Além disso, geralmente, as oportunidades abrangem todos os estados. A abertura de um segundo concurso ainda este ano já havia sido divulgada pela FOLHA DIRIGIDA em março, na ocasião da abertura das inscrições para a seleção de técnico-administrativo e analista processual. À época, o presidente da comissão do concurso, procurador Bruno Calabrich, apontou a necessidade de contratação em outras áreas e destacou que uma nova seleção deveria ser aberta no segundo semestre para outras especialidades.

Internamente, a PGR já publicou, no último dia 24 de maio, a Portaria nº 302, que fixa as atribuições básicas e comuns, e os requisitos de investidura nas carreiras de servidor do MPU, além de outras providências. Esta informação, que indica que o órgão se prepara para realizar novo concurso, pode ser lida na FOLHA DIRIGIDA Online. Diante do histórico do Ministério, bem como da proximidade entre as seleções, acredita-se que o Cespe/UnB será o favorito para organizar também este futuro certame.

A última grande seleção para diversos cargos do MPU ocorreu em 2010. Na oportunidade, as vagas para analistas foram nas áreas Administrativa, de Antropologia, Arqueologia, Arquitetura, Arquivologia, Atuarial, Biblioteconomia, Biologia, Comunicação Social, Contabilidade, Controle Interno, Economia, Estatística, Geografia, Geologia, Informática (Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas e Suporte Técnico), Medicina (incluindo Medicina do Trabalho), Orçamento, Saúde (diversas especialidades), além de Engenharia Agronômica, Ambiental, Civil, de Segurança do Trabalho, Elétrica, Florestal, Mecânica, Química e Sanitária. Já no caso dos técnicos, houve vacâncias para Controle Interno, Edificações, Orçamento, Segurança, Transporte, Informática, Saúde (Odontologia e Enfermagem).

Veja as prováveis especialidades do concurso :

Analistas
Apoio Técnico Administrativo (Arquivologia, Atuarial, Biblioteconomia, Comunicação Social, Estatística)
Apoio Técnico Especializado (Finanças e Controle, Gestão Pública, Planejamento e Orçamento)
Medicina (Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisiatria, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria)
Perícia (Antropologia, Arqueologia, Arquitetura, Biologia, Contabilidade, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Geografia, Geologia, Medicina do Trabalho, Oceanografia, Tecnologia da Informação e Comunicação)
Saúde (Enfermagem, Farmácia/Bioquímica, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social)
Tecnologia da Informação e Comunicação (Desenvolvimento de Sistemas
Suporte e Infraestrutura)

Técnicos
Apoio Técnico Administrativo (Controle Interno, Edificação, Orçamento, Segurança Institucional, Tecnologia da Informação e Comunicação, Transporte)
Saúde (Enfermagem, Laboratório, Saúde Bucal, Saúde)

Fonte: Folha Dirigida

2 comentários:

  1. qual a data que postasse essa noticia?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa matéria saiu na FD dia 29/05.
    Desculpe a falta de data, ainda estou tentando descobrir pq não está aparecendo.
    abs e bons estudos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis