Coaching para Concursos e OAB

terça-feira, 28 de maio de 2013

AGU anuncia edital em breve para Procurador

A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que será aberto concurso para procurador federal de 2ª categoria. Segundo a Assessoria de Imprensa do órgão, ainda não há previsão do número de vagas a ser oferecido, porém, o edital deve ser divulgado na segunda quinzena de maio. O cargo exige bacharelado em Direito e proporciona inicial de R$16.489,37.

A expectativa é de que o órgão concentre os esforços agora na escolha da organizadora. O último concurso para procurador federal ocorreu em 2010, sob organização do Cespe/UnB. Na ocasião, 111 vagas foram oferecidas, com remuneração de R$14.549,53. A validade da seleção foi de um ano, prorrogável por igual período.



Na ocasião, os candidatos foram submetidos a duas provas objetivas (cada uma contendo 100 questões), duas discursivas (compostas por três questões cada, e ainda a elaboração de um parecer e de uma peça judicial), prova oral e de títulos.

As disciplinas cobradas foram de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Econômico e Financeiro, Direito Tributário, Legislação sobre Ensino, Legislação sobre Seguridade Social, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Comercial, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Internacional Público, Direito Penal e Processual Penal e Direito Processual Civil.

O procurador-geral federal, Marcelo Siqueira, confirmou a divulgação do edital do concurso para o mês de maio. Ele falou, ainda, sobre a possibilidade do número de vagas e do prazo para os aprovados serem nomeados. Segundo o procurador, isso ocorrerá até o fim de 2014.

"Tem a possibilidade de abrir o edital com menos vagas e depois retificá-lo, para que alcancemos o maior número de vagas possível. Temos o limite de meados de maio deste ano para soltar o edital. As
nomeações deverão ocorrer até o ano que vem. Acredito que consigamos algumas nomeações ainda no meio de 2014, e outras, até o fim do próximo ano", afirmou.


A diretora-geral da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe), Simone Fagá, disse que diversos profissionais estão se aposentando, sobrecarregando o trabalho e aumentando a necessidade de um concurso. "Todos os dias tem gente se aposentando e os cargos
estão ficando vagos, o que sobrecarrega os demais colegas."

Fonte: Folha Dirigida

2 comentários:

  1. o último concurso para AGU não foi ano passado?????

    Parece que estão na fase de avaliação da vida pregressa agora.

    ResponderExcluir
  2. Ano passado tivemos o concurso para Advogado da União. O concurso que a matéria se refere é para Procurador.
    abs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Ajude seus amigos concurseiros, divulgue o blog. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis